Com 2×0 na série, Bauru recebe Macaé no Panela para avançar as Quartas

Caio Casagrande/Bauru Basket

Quinto colocado na temporada regular do NBB 9, o Bauru pode ser o primeiro classificado as Quartas da competição, mas para isso, precisa vencer o Macaé nesta segunda-feira

LEIA MAIS!

Dominante desde o primeiro quarto, Paulistano vence Cearense e empata o confronto

Um dos favoritos ao título do Novo Basquete Brasil, a equipe bauruense não teve vida tão fácil, ainda que tenha vencido os dois primeiros jogos, o time venceu o primeiro jogo por 10 pontos e o segundo por 11 e agora mais uma vitória sobre Macaé, ás 20h15, no Panela de Pressão, garante o Dragão nas quartas.

E a vitória não classificará apenas o Bauru para a próxima fase, mas também segurará um retrospecto histórico que o time paulista tem na competição, de nunca ter perdido um jogo em Oitavas de Finais do Novo Basquete Brasil.

As quatro participações que o time fez até aqui em Oitavas, venceu todas por 3×0, batendo o Assis em 2009/10, o Paulistano em 2010/11, a Liga Sorocabana em 2011/2012 e o Basquete Cearense em 2013/14, ou seja, faziam duas temporadas que o time não disputava esta fase.

Já do lado carioca, o Macaé precisa da vitória para se manter com vida na série, caso consiga uma surpreendente vitória diante do Bauru, o time fluminense forçará o jogo 4, que se necessário, será realizado no dia 14 de Abril, no Rio de Janeiro.

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.