Championship: Brighton vence Wolves e fica mais perto do acesso

Divulgação/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion

O Brighton & Hove Albion deu mais um passo para conseguir o acesso para a Premier League. A equipe visitou o Wolverhampton em partida válida pela 42ª rodada da Championship 2016/17 e saiu de campo com a vitória pelo placar de 2 a 0.

Antony Knockaert marcou os dois gols dos Seagulls na partida, indo a 15 na competição. Com este resultado, o Brighton soma 89 pontos ganhos e permanece na liderança. Os Wolves ficam com 51, em 16º lugar.

LEIA MAISg

JUIZ DA MLB LEVA BOLADA NO ROSTO E É LEVADO AO HOSPITAL; ASSISTA

SOUTHAMPTON X MANCHESTER CITY: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Na vice-liderança, o Newcastle ficou no empate com o Leeds por 1 a 1 e vai a 85 pontos, com o rival indo a 73 e ficando em quinto lugar. O terceiro colocado da Championship é o Huddersfield Town, que foi a 77 pontos após bater o Preston North End por 3 a 2.

Fora de casa, o Reading derrotou o Aston Villa por 3 a 1 e fica em quarto lugar, com 76 pontos. Encerrando a zona de classificação para os play-offs, o Sheffield Wednesday fica em sexto lugar, com 72 pontos após vencer o Cardiff City por 1 a 0.

Na zona de rebaixamento, com o lanterna Rotherham United (18 pontos) já destinado a League One, a briga para evitar as duas vagas restantes segue acirrada. Wigan (40) e Blackburn (43) estariam rebaixados se a Championship terminasse hoje, com Burton Albion e Nottingham Forest, ambos com 45, também na disputa.

Confira outros resultados da 42ª rodada da Championship 2016/17

Wigan 3 x 2 Barnsley

Brentford 4 x 0 Derby County

Bristol City 2 x 1 Queens Park Rangers

Norwich 1 x 3 Fulham

Nottingham Forest 0 x 1 Blackburn

Rotherham United 1 x 1 Birmingham

Burton Albion 1 x 2 Ipswich Town

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion)