Brasileirão Feminino 2017: confira a classificação atualizada do Grupo 02

Paulistão Feminino Rio Preto x Ponte Preta Brasileirão Feminino
O líder Rio Preto venceu a Ponte Preta fora de casa. Foto: LEANDRO MARTINS/ALLSPORTS

O primeiro turno do Brasileirão Feminino de 2017 chegou ao final neste meio de semana. No Grupo 02, quem ocupa a liderança é a equipe do Rio Preto, que é a única entre as oito que conquistou seis vitórias.

Nesta rodada, a equipe rio-pretense venceu a Ponte Preta, fora de casa, pelo placar de 2×0, com gols de Millene e Mônica. A única derrota do time do interior de São Paulo na primeira fase foi para o Flamengo, na sexta rodada.

LEIA MAIS:

CONFIRA OS RESULTADOS DA 7ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

TRÊS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SOFREM ALTERAÇÕES NA TABELA; CONFIRA

Na segunda colocação aparece o Santos. Também com apenas uma derrota no Brasileirão Feminino – para o Rio Preto, na segunda rodada -, o Alvinegro Praiano empatou ontem (12) em 1×1 com a Ferroviária.

Logo abaixo das Sereias da Vila, com um ponto a menos, está o Flamengo, que contou com gols de Pamela (duas vezes), Bárbara (duas vezes) e Jane para aplicar 5×2 sobre o Foz Cataratas, no Rio de Janeiro.

Fecha o G4 – grupo que estaria garantindo vaga nas quartas de final – a equipe da Ferroviária, que somou 11 pontos no primeiro turno, após três vitórias, dois empates e duas derrotas.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino está marcada para a próxima semana. Os jogos serão disputados entre os dias 18, 19 e 21 de abril.

Classificação do Grupo 02 do Brasileirão Feminino:

– Rio Preto-SP – 18 pontos/ Saldo de Gols: 11
– Santos – 16 pontos/ Saldo de Gols: 9
– Flamengo – 15 pontos/ Saldo de Gols: 10
– Ferroviária – 11 pontos/ Saldo de Gols: 0

– Foz Cataratas – 9 pontos/ Saldo de Gols: -2
– São José – 7 pontos/ Saldo de Gols: -4
– Ponte Preta – 4 pontos/ Saldo de Gols: -10
– Vitória-BA – 1 ponto/ Saldo de Gols: -15



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.