5 motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Internacional

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O time do Corinthians começará a disputa por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília).

O adversário do momento é o Internacional, de Porto Alegre, que joga os primeiros 90 minutos do confronto em casa. A partida tende a ser um dos principais jogos do ano para ambos os clubes, já que a rivalidade entre eles vem crescendo desde 2005, principalmente em relação a arbitragem.

LEIA MAIS:
Inter x Timão: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Para levar uma vantagem para o jogo de volta, o Corinthians precisa surpreender o Colorado e sair de lá com pelo menos uma vitória. Alguns fatores levam a crer que isso é possível, por isso, torcedores do Timão, o Torcedores.com separou cinco motivos para ficarem confiantes em um placar favorável esta noite:

1- Defesa da equipe segura: diferente da última temporada, o setor defensivo da equipe, que conta com Pablo e Balbuena de titulares, está mais confiante e mais seguro. Nos últimos três jogos, por exemplo, o Corinthians não sofreu nenhum gol.

2- Histórico favorável no Beira-Rio: nos últimos jogos entre os clubes no estádio, o Timão parece estar se sentindo em casa, já que de 2009 para cá, foram disputados 8 jogos no estádio, sendo quatro vitórias do time paulista, três empates e apenas duas derrotas.

3- Histórico favorável contra o Internacional: não é somente no Beira-Rio que o alvinegro leva vantagem. Também de 2009 para cá, houve 17 jogos, sendo 10 vitórias corintianas, 5 empates, e duas derrotas.

4- Timão confiante: o Corinthians chega com confiança para o duelo, já que vem cumprindo seu papel em todas as competições até aqui. Além da Copa do Brasil, no Paulistão, está na semifinal, e na Copa Sul-Americana abriu uma boa vantagem por 2 a 0 sobra a Universidad de Chile.

5- Internacional em reconstrução: o time de Porto Alegre teve um 2016 péssimo, sendo rebaixado para a série B. Por isso, 2017 está sendo um ano de reestruturar o clube, e o principal objetivo na temporada é a volta para a série A.