WRC: Kris Meeke sofre acidente bizarro, mas vence o Rally do México

Foto: Red Bull Content Pool

Kris Meeke venceu neste domingo (12) o Rally do México, terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally (WRC). O britânico liderou a prova inteira e confirmou primeiro triunfo na temporada. Mas engana-se quem acha que a vitória foi tranquila: O piloto da Citroën perdeu o controle do carro em uma curva restando um quilômetro para o final da prova, despencou em um estacionamento improvisado, mas conseguiu faturar a prova.

Mesmo com a confusão, Meeke terminou a prova com um tempo acumulado de 3h22min04s6, marca 13s8 melhor que a obtida por Sébastien Ogier, que terminou com a segunda colocação com um Ford da equipe M-Sport. Pilotando um Hyundai, Thierry Neuville foi o terceiro, seguido por Ott Tänak, companheiro de Ogier. O top-5 ainda contou com Hayden Paddon, com outro Hyundai.

Jari-Matti Latvala ficou com a sexta posição ao final da prova, chegando logo á frente de seu companheiro de equipe Toyota, o também finlandês Juho Hanninen. Dani Sordo, com outro Hyundai, terminou em oitavo, enquanto Elfyn Evans, da M-Sport, foi o nono. Pontus Tidemand completou a lista dos dez melhores e saiu com a vitória no WRC 2 com um Skoda Fabia.

Após a realização do Rally do México, a liderança do WRC pertence a Sébastien Ogier, que agora tem 66 pontos. A segunda posição pertence a Jari-Matti Latvala, que aparece com 58 pontos, dez a mais que Ott Tänak, terceiro com 48. Dani Sordo é o quarto com 30, enquanto Thierry Neuville fecha a lista dos cinco primeiros, com 28 pontos.

A próxima etapa do WRC acontece entre os dias seis e nove de abril, quando acontece o Rally da Córsega, na França.

Foto: Red Bull Content Pool



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.