Werdum pede ‘garantia’ para possível luta contra Velasquez

Reprodução/Facebook Oficial Fabricio Werdum

Fabrício Werdum ainda está no card do UFC 211, dia 13 de maio, em Dallas (EUA) mas não tem adversário definido desde que Bemn Rothwell foi retirado do card por ter sido pego em exame antidoping. E alguns nomes lhe foram oferecidos, como o ex-campeão dos pesados Cain Velasquez.

Em entrevista ao Combate, o brasileiro admitiu que o nome do ex-campeão foi oferecido pelo Ultimate para ser o substituto de Rothwell, mas admitiu que pedirá a organização uma espécie de garantia financeira caso o americano deixe o card por motivo de lesão.

LEIA MAIS

OPINIÃO: ORELHAS “COUVE-FLOR”

COMO SER UM LUTADOR DE BOXE PROFISSIONAL: DA ACADEMIA AO ESTRELATO

“Se for o Cain o adversário, claro que vou pedir para o UFC uma cláusula garantindo que, se ele não lutar, eu quero a bolsa. No mínimo, a bolsa. Porque já aconteceu isso, da luta cair faltando uma semana e eu estar muito bem, mas o UFC não me reembolsar em nada. Então acho que o mais justo para mim é me garantir que, se eu assinar para lutar com o Velasquez e a luta cair, ganho a metade da bolsa ou ela inteira. Alguma coisa tem que ter”, explicou Werdum.

Além de Velasquez, outro nome que ‘Vai Cavalo’ afirmou que foi lhe oferecido foi o do holandês Alistair Overeem, mas que ambos justificarem não terem tempo disponível para lutar em maio, preferindo o mês de julho para encarar o brasileiro.

“Já faz um tempo que quero lutar e não consigo. O Rothwell falou bastante, disse que queria lutar comigo há muito tempo e quando o UFC marcou nossa luta para maio, ele foi pego no antidoping. Eu queria lutar ainda neste dia e perguntaram para o Cain e o Overeem, mas eles disseram que não estariam prontos para esta data (a do UFC 211). Ofereci a luta do dia 3 de junho (UFC 212) no Brasil, mas me disseram a mesma coisa. Aí fechou no dia 8 de julho, mas ainda não sei contra quem. Não assinei nada ainda, mas vai ser contra o Velasquez ou o Overeem”, disse.

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Fabricio Werdum)