“Sou o novo Vinícius e não o novo Neymar”, afirma joia da base do Flamengo

Vinícius Júnior
Divulgação/CBF

O atacante Vinícius Júnior, revelação das categorias de base do Flamengo e um dos grandes nomes da Seleção Brasileira, que conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 do Chile, que foi encerrado ontem, tem apenas 16 anos mas já despertou o interesse de grandes clubes da Europa.

Com todo o sucesso que está fazendo fazendo, o garoto da base rubro-negra está sendo comparado com Neymar, que brilha na seleção e no Barcelona. No entanto, o camisa 11 do selecionável sub-17 quer evitar este tipo de comparação.

LEIA MAIS:

TÉCNICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA ASSISTE VITÓRIA DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO FEMININO

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2 DO BRASILEIRÃO FEMININO

“Eu sou o novo Vinícius mesmo e não o novo Neymar”, disse o jogador em entrevista ao canal FOX Sports, durante seu desembarque no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 20.

Questionado sobre o seu futuro, Vinícius Júnior, que terminou como artilheiro e foi eleito o melhor jogador do Sul-Americano, despistou e afirmou que seu pensamento está no Mengão. O jovem também comentou que quer aproveitar o tempo de folga que ganhou.

“Eu não sei de nada. Hoje estou no Flamengo e penso no Flamengo o tempo todo.  Eu não sei como está o contrato (…) Agora eu quero comemorar. Vou parar de pensar no futebol um pouquinho para depois voltar e ficar focado.”

Assista abaixo alguns lances de Vinícius Júnior durante a disputa do Sul-Americano Sub-17!

Ainda na primeira fase, o atacante anotou um golaço de cobertura no empate em 1×1 com o Paraguai, no dia 2 de março.

Também na primeira fase, a revelação flamenguista mostrou oportunismo para marcar de primeira, na vitória por 3×0 do Brasil sobre o Peru.

Na vitória do Brasil contra a Colômbia, no dia 16 de março, Vinícius anotou dois gols na vitória por 3×0.