Union Berlin assume liderança da 2.Bundesliga

Reprodução/Facebook Oficial Union Berlin

A 2.Bundesliga (segunda divisão do futebol alemão) tem um novo líder. O Union Berlin se tornou o novo dono do topo da tabela ao vencer nesta segunda-feira (20) o Nürnberg pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Philippe Hosiner, aos 38 minutos do segundo tempo.

A vitória leva o time berlinense a 60 pontos ganhos e tomando a liderança do tradicional Stuttgart. O Nürnberg cai para 32 pontos, em décimo lugar e longe da briga pelo acesso para a Bundesliga.

LEIA MAIS

DESSA VEZ VAI? BELLATOR 180 TERÁ LUTA ENTRE WANDERLEI SILVA E CHAEL SONNEN

JOGADOR IRLANDÊS É ENCONTRADO MORTO EM CASA UM DIA APÓS VITÓRIA

BALOTELLI DEIXA PARTIDA DE LADO E ENFRENTA ‘BATALHA’ PARA AMARRAR CHUTEIRA

Uma derrota por 1 a 0 para o Greuther Fürth fora de casa, gol de Veton Berisha, tirou o Stuttgart da liderança da segunda divisão alemã e o botou na vice-liderança, com 49 pontos ganhos. Em terceiro lugar está o Braunschweig, que derrotou o Heidenheim por 3 a 2 e soma agora 47 pontos.

O Hannover caiu para o quarto lugar, com 46 pontos, ao empatar sem gols com o St. Pauli, Quem fecha o grupo dos cinco primeiros da 2.Bundesliga é o Dynamo Dresdenm que foi a a 41 pontos depois de vencer o Sandhausen por 2 a 0.

O Karlsruhe é o lanterna da competição, com 21 pontos ganhos, mas a disputa contra o rebaixamento segue acirrada, com Arminia Bielefeld e Erzgebirge Aue (ambos com 23 pontos) e St. Pauli (25) como concorrentes mais próximos.

Confira outros resultados da 2.Bundesliga 2016/17

Arminia Bielefeld 2 x 0 Kaiserslautern

Munique 1860 2 x 0 Würzburger Kickers

Bochum 1 x 1 Erzgebirge Aue

Karlsruhe 0 x 3 Fortuna Düsseldorf

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Union Berlin)