Novo técnico, clássico… Saiba TUDO sobre a semana do Vasco

Foto: Antonio Melcop

Após empate sem gols no clássico diante do Botafogo, o Vasco terá uma semana agitada pela frente, a começar pela chegada de Milton Mendes

.

Substituto de Cristóvão Borges, demitido após eliminação na Copa do Brasil, Milton Mendes será apresentado como novo técnico do Vasco nesta segunda (20) em São Januário.

Ex-jogador do Vasco, Milton Mendes é catarinense e está com 51 anos. Ele começou a carreira de treinador em Portugal e no Brasil trabalhou no Paraná Clube, Ferroviária-SP, Atlético-PR e Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano e regional (Copa do Nordeste), mas viu o time cair de produção e participou da campanha do rebaixamento à Série B do Brasileirão.

A programação de treinos ainda não foi divulgada, mas o time terá nesta semana o clássico diante do Flamengo em local a ser definido pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

O Vasco terá pelo menos um desfalque nesta semana: o goleiro Martín Silva, convocado pela seleção uruguaia para enfrentar Brasil e Peru pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Antes do clássico, o Vasco terá pela frente o Madureira na quarta (22), às 19h30 (de Brasília) em São Januário, jogo que deve marcar a estreia de Milton Mendes no Vasco. Este será o reencontro do cruzmaltino com o ex-técnico do clube PC Gusmão.

Atual campeão carioca, o Vasco ainda enfrenta Portuguesa e Nova Iguaçu e precisa se reabilitar no campeonato para seguir na disputa do título. Apenas os dois primeiros colocados do grupo C garantem vaga na fase final da Taça Rio (neste momento o cruzmaltino está em quarto).

O campeão da Taça Rio, o Fluminense (vencedor da Taça Guanabara) e os dois times de melhor campanha somando os dois turnos do campeonato carioca se classificam para as semifinais que definem o título estadual em 2017.

Além de Milton Mendes, a nova comissão técnica tem o auxiliar Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan.