Semana do Galo: o que vem por aí no Atlético-MG

Líder invicto no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá a semana inteira para trabalhar na preparação da equipe que volta a campo apenas no domingo (26)

.

O técnico Roger Machado comanda cinco treinos antes do jogo diante da URT, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O elenco folga nesta segunda (20) e a reapresentação está marcada para terça (21), às 16h (de Brasília).

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o alvinegro faz mais três jogos nesta fase de classificação do estadual, inclusive o clássico diante do Cruzeiro. A sequência tem URT (dia 26 na Arena Independência), Cruzeiro (1º de abril no Mineirão), Caldense (9 de abril em Poços de Caldas). O desgaste de viagens também será menor, visto que apenas uma partida fora de Belo Horizonte.

No estadual o time acumula oito vitórias consecutivas (América de Teófilo Otoni, Tombense, Uberândia, América-MG, Democrata GV, Villa Nova, Tupi e Tricordiano).

Além da invencibilidade e dos 100% de aproveitamento, o time de Roger Machado tem no elenco o artilheiro do estadual (Fred, com nove gols).

O Atlético-MG volta a jogar pela Libertadores apenas em abril, quando recebe o Sport Boys-BOL na Arena Independência às 18h30 (de Brasília) da quinta (13).