Seis jovens promessas do Corinthians vão treinar com a seleção; confira

guilherme mantuan
Crédito da foto: Reprodução/Corinthians

Entre o início desta e da próxima semana, o Corinthians vai ceder seis atletas das categorias de base que vão completar o grupo da seleção brasileira. O técnico Tite “convocou” o zagueiro Franklin, o lateral esquerdo Guilherme Romão, o volante Mantuan, os meias Natan e Rodrigo Figueiredo, e o atacante Marquinhos para ajudar nos treinos, visando os confrontos contra o Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

Mantuan e Rodrigo Figueiredo já fazem parte do elenco profissional corintiano, mas ainda aguardam chances do técnico Fábio Carille para estrearem em jogos oficiais.

VEJA MAIS:
Derrota do Corinthians rende recorde de audiência aos domingos na Globo 
Corinthians renova contrato com Rodriguinho até 2019 

Natan chegou ao Corinthians em fevereiro após passagem pelas categorias de base do Santos. Já Franklin, Guilherme Romão e Marquinhos fizeram parte da campanha corintiana na conquista da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

Parte dos 22 atletas convocados se apresentou ao técnico Tite nesta segunda-feira e na parte da tarde farão a primeira atividade no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.

Principal estrela da seleção brasileira, o atacante Neymar só se juntará à delegação nesta terça-feira.

Já estão em São Paulo os laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luís (Atlético de Madrid), o zagueiro Miranda (Inter de Milão), os volantes Paulinho (Guangzhou Evergrande, da China), Casemiro (Real Madrid), os meias Renato Augusto (Beijing Guoan, da China), Willian (Chelsea) e o atacante Dudu (Palmeiras).

Na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, e na quinta-feira seguinte (30), às 21h45, mede forças contra o Paraguai, na Arena Corinthians.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)