Exames confirmam e Cruzeiro perde Robinho e Henrique por lesão

Robinho e Henrique lesão
Fotos: Washington Alves / Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu no início desta segunda-feira dois jogadores titulares do esquema do técnico Mano Menezes. Os meio-campistas Robinho e Henrique tiveram lesões confirmadas pelo departamento médico do clube e serão desfalques para a sequência da temporada.

O camisa 19 da Raposa ficará ausente de seis a oito semanas. Robinho teve lesão grau 3 no músculo posterior da coxa direita e assim perderá todo o restante do Campeonato Mineiro. Além disso, dificilmente participará do confronto da volta contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Dedé relata emoção por retorno e agradece apoio de volante do Palmeiras

“O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote (contra o Tombense). De imediato, pediu a substituição. Avaliamos naquele momento e o reavaliamos nesta segunda. Foi feito um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau três na musculatura posterior. Uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades”, disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

Em relação ao capitão Henrique, o volante teve constatado uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda e também precisará ficar de molho por um período considerável.

“O Henrique, ao término do jogo, informou que sentiu uma dor em um movimento que ele fez, na região dos adutores da coxa esquerda. Também foi reavaliado e manteve-se um quadro de dor. Foi feita a ressonância magnética e constatou-se uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva em média de quatro a seis semanas”, disse o médico.

Em 2017, Robinho e Henrique participaram de 11 das 14 partidas realizadas pelo Cruzeiro.