Pedrinho e mais 10… Carille confirma promessa como titular contra o Red Bull

Pedrinho
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians já tem um jogador confirmado entre os titulares na partida desta quinta-feira diante do Red Bull Brasil: Carille confirmou que Pedrinho está entre os 11 iniciais que entrarão em campo na Arena Corinthians, às 17h, e a declaração veio nesta segunda-feira, no programa “Bem, Amigos”.

Após Pedrinho estrear neste domingo na derrota para a Ferroviária, por 1 a 0, o meia de 18 anos já está confirmado para o duelo de daqui a três dias. Mas o técnico do Corinthians ressaltou o cuidado que tem de ter com o garoto.

“O que temos de entender é que o Pedrinho é aquilo, vamos trabalhar em cima da estrutura do Pedrinho. Se mexer muito, vai prejudicar ele. Ele é isso, tem de passar confiança para esse garoto”, explicou.

Pedrinho foi uma das principais peças do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Junior, que foi vencida pelo próprio Timão. A promessa do Timão foi o líder de assistências do Alvinegro no torneio e foi inscrito recentemente no Paulistão após a lesão de Vilson.

Atualmente o Corinthians possui um elenco recheado de garotos da base: os goleiros Matheus Vidotto e Caíque França, os zagueiros Léo Santos e Pedro Henrique, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, os volantes, Warian, Guilherme Mantuan, Marciel e Maycon, os meias Pedrinho e Rodrigo Figueiredo e os atacantes Léo Jabá e Carlinhos, fora Fagner e Jô, que cresceram no Terrão do Timão, fazem parte do grupo de Carille, que afirmou que as promessas terão ainda mais chances.

“Pessoal da base vai ter espaço como vem tendo. Se estiver bem, vai para o jogo. Mesmo se chegarem outros jogadores, esse espaço vai acontecer”, finalizou.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.