Parapan de Jovens 2017: Brasil e Argentina vencem na estreia do Futebol de 7

Foto: Alexandre Urch/CPB/MPIX

Começou hoje (20), o Parapan de Jovens 2017, em São Paulo. O esporte responsável pela abertura das competições foi o futebol de 7, praticado por atletas com paralisia cerebral. Brasil e Argentina estrearam com vitória na competição. O primeiro gol do torneio foi do argentino Duncan Coronel, capitão da equipe.

Os argentinos, comandados pelo técnico Guillermo Sánchez, mantiveram um forte ataque durante todo o jogo, pressionando a saída de bola, enquanto o time venezuelano concentrava suas forças em ações individuais, que terminou com 5 a 1 para os hermanos.

Foto: Alexandre Urch/CPB/MPIX
Foto: Alexandre Urch/CPB/MPIX

Em seguida, foi a vez Brasil x Colômbia pisarem pela primeira vez no gramado do Centro Paralímpico. Com as arquibancadas lotadas, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, por jogadas plásticas, disputas no meio de campo e até pênalti perdido. Mas, o time brasileiro venceu por 2 a 1 e o destaque da partida foi o camisa 10 João Victor, responsável pelo gol da vitória.

“Foi um bom desafio para os meninos na estreia, ajudou com o nervosismo da garotada. Mas encontramos algumas falhas em campo e vamos tentar consertá-las para o próximo jogo”, afirmou o treinador brasileiro Wagner Lopes em entrevista ao Site Oficial da competição.

O Brasil volta a campo amanhã (21) contra o Chile, enquanto a Argentina enfrenta o Panamá.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Assessoria de Imprensa da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, Rádio Escuta/Produção da REDETV! e operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia. Atualmente fazendo Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.