Palmeiras vira no segundo tempo e vence o Santos na Vila Belmiro

Santos 1x2 Palmeiras
Reprodução

Em um clássico movimentado e marcado por grandes atuações dos goleiros, o Palmeiras virou o placar no segundo tempo e venceu por 2×1. Precisando vencer para subir na tabela do Estadual, o Peixe chegou a sair na frente com um gol de Ricardo Oliveira, mas viu o Verdão conquistar a vitória com Jean e Willian.

LEIA MAIS:

CONFIRA OS GOLS DO CLÁSSICO PAULISTA

EDU DRACENA REVELA QUE ESTEVE PERTO DE ATUAR NO REAL MADRID

A partida…

Logo aos 5 minutos, o Palmeiras quase chegou ao primeiro gol em recuo mal feito de Lucas Veríssimo para Vanderlei, mas o goleiro do Peixe levou a melhor em dividida com Borja.

Na primeira chance clara do jogo, aos 18’, Bruno Henrique recebeu nas costas de Jean e cruzou rasteiro para Vitor Bueno que, sem goleiro, se atrapalhou na hora de empurrar a bola para as redes. Na resposta palmeirense, Dudu chutou cruzado e a bola passou perto do gol santista aos 21’.

Em boa jogada individual aos 24 minutos, o lateral Victor Ferraz passou por Dudu e chutou pela linha de fundo, à esquerda de Fernando Prass.

Aos 34’, Borja recebeu boa bola de Keno e finalizou forte para grande defesa de Vladimir. Três minutos mais tarde, Bruno Henrique aproveitou cobrança de escanteio de Lucas Lima, subiu, praticamente, livre e acertou a trave.

O Santos voltou a ficar muito perto do primeiro gol da partida aos 38’, quando Ricardo Oliveira tocou de letra e acertou o travessão.

Nas três últimas oportunidades do Palmeiras, todas em sequência e já nos acréscimos, Vladimir salvou o Santos em tentativas de Borja, de falta, de Mina, de cabeça, e de Guerra, de fora da área.

Após o intervalo, quem ameaçou primeiro foi o Peixe com Bruno Henrique, que não conseguiu finalizar direito depois de cruzamento de Vitor Bueno, aos 9’. Aos 11’, Lucas Lima finalizou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

Com 15 minutos foi a vez de Fernando Prass aparecer para salvar sua equipe em chute de Ricardo Oliveira, livre, de dentro da área. Com 25’, o goleiro palmeirense foi novamente acionado, desta vez para se esticar todo e salvar o Verdão em uma tentativa de Lucas Veríssimo.

O gol do Santos saiu aos 29′. Após bate e rebate na área, Ricardo Oliveira pegou a sobra e colocou a bola nos fundos da rede.

O empate palmeirense aconteceu aos 40′, quando Jean recebeu de Róger Guedes, finalizou cruzado e contou com a colaboração de Vladimir para fazer o 1×1.

Aos 43′, Róger Guedes fez grande jogada e cruzou rasteiro para Willian desempatar e marcar o gol da vitória do Palmeiras. A última tentativa de empate do Santos, com Bruno Henrique, aos 47′, também parou em Prass, que foi um dos grandes nomes da vitória palmeirense.

Com o resultado, o Verdão garantiu classificação para a próxima fase do Paulistão. Já o Santos ficou no terceiro lugar do Grupo D com 13 pontos, um a menos que Mirassol e dois atrás da líder Ponte Preta, que seriam os classificados neste momento.

Ficha técnica:

Local: Vila Belmiro

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Santos: Vladimir; Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Veríssimo, David e Zeca; Renato, Thiago Maia (Rodrigão) e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto (Willian); Felipe Melo; Keno (Roger Guedes), Tchê Tchê, Guerra (Egídio) e Dudu; Miguel Borja