Home DESTAQUE Mercado da bola: Palmeiras contrata joia de 16 anos do Guarani

Mercado da bola: Palmeiras contrata joia de 16 anos do Guarani

Com o elenco profissional fechado para a temporada 2017, o Palmeiras agora começa a reforçar também suas equipes de base. Apesar de melhorar a cada ano seu sistema de revelação de jogadores, o Verdão também está de olho no mercado e acaba de contratar um destaque do interior paulista. O jovem meio-campista Gabriel Menino, de 16 anos, assinou com o time da capital.

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Palmeiras

Créditos: Israel Oliveira/Guarani FC

Desde 2014 no time campineiro, o garoto não aceitou a proposta do ex-clube para assinar seu primeiro contrato profissional e preferiu a oferta do Palmeiras, que ficará com o jogador até fevereiro de 2020.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

VERDÃO GANHA QUASE NOVE VEZES MAIS COM CLÁSSICO NO ALLIANZ QUE O SANTOS NA VILA
6 JOGADORES DO VERDÃO PODERÃO ASSINAR PRÉ-CONTRATO COM OUTROS TIMES EM JULHO
PIPOCOU? VEJA O QUE A IMPRENSA FALOU SOBRE A DERROTA DO PEIXE PARA O VERDÃO
ALVIVERDE TERÁ CINCO DESFALQUES CONTRA O MIRASSOL
GALIOTTE REVELA QUE NOBRE VOLTARÁ AO VERDÃO EM BREVE

Gabriel Menino impressionou os olheiros do Verdão por ser um volante moderno, com forte marcação, mas também com boa qualidade para sair jogando e ajudar também nas jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE

Na última temporada, mesmo com 15 anos, foi titular do time sub-17 do Bugre durante toda a campanha do Campeonato Paulista da categoria, quando atuou em 21 partidas e marcou dois gols.

Em 2017, antes de acertar com o Palmeiras, se despediu da equipe do interior na disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, quando disputou duas partidas, ambos começando no banco de reservas.

Novo ambiente

Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras

PUBLICIDADE

Gabriel Menino já vestiu a camisa do Palmeiras e também já treina no novo clube e será integrado inicialmente ao time sub-17, mas com grande chance de até o final da temporada já estar entre a garotada do sub-20, como já havia conseguido no Guarani.