Palmeiras pode ser determinante em classificação do Santos no Paulistão; Entenda

Felipe Melo
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras derrotou o Santos neste domingo (19), pelo Campeonato Paulista, e complicou as chances do Peixe de se classificar para a próxima fase da competição. No entanto, nas três últimas rodadas do Paulistão 2017, o Verdão pode ‘compensar’ a derrota e ajudar o time da Vila Belmiro a ir para as quartas de final.

O motivo: os dois líderes do Grupo D, Ponte Preta e Mirassol, são dois dos três adversários finais palmeirenses na primeira fase. Como o time santista está em terceiro lugar, poderá ter que depender de uma ‘ajuda’ do rival se ainda quiser manter o sonho de defender o título paulista.

LEIA MAIS

EDMUNDO DIZ QUE LUCAS LIMA SE INTIMIDOU COM FELIPE MELO

Já nesta quarta-feira (22), o Palmeiras tem pela frente o vice-líder da chave santista, o Mirassol (14 pontos) e o terceiro colocado Santos (13 pontos) joga fora de casa contra o São Bento. Uma vitória em cima dos sorocabanos aliada a um empate ou derrota do Leão da Alta Araraquarense para o Peixe colocará o time da Vila Belmiro na zona de classificação ao final da rodada.

Com grandes chances da decisão pelas vagas ser levada para a rodada final da primeira fase, outra vez os palmeirenses poderão dar ‘uma forcinha’ para o Peixe. O último adversário alviverde é justamente a Ponte, atual líder da chave (15 pontos) e o Santos poderá ter que depender novamente do rival para poder se classificar, mas para isto, teria que vencer o Grêmio Novorizontino.

Com o Palmeiras já classificado para as quartas de final e também com o primeiro lugar em sua chave já garantido, o Verdão terá as três últimas rodadas apenas para tentar se tornar a melhor campanha de toda a primeira fase, o que pode lhe garantir o fato de poder decidir em casa a classificação nas fases finais do Paulistão.

(Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)