Não foi dessa vez, Guardiola

Crédito: Reprodução Facebook Pep Team

Pep Guardiola, um dos maiores técnicos de futebol da atualidade, não conseguiu concluir seu objetivo – novamente.

Caso alguém tenha entrado em sono profundo semana passada e despertado apenas neste sábado (18), se deparou com uma enorme surpresa nos confrontos das Quartas-de-final da Liga dos Campeões: o Manchester City, comandado por Josep “Pep” Guardiola, não esteve presente nem ao menos no sorteio. Obviamente, já que o time de Guardiola havia sido eliminado na fase anterior pelo Mônaco – surpresa na competição européia.

LEIA MAIS:
APÓS ELIMINAÇÃO, MANCHESTER CITY TENTA “JUNTAR CACOS” DIANTE DO LIVERPOOL

O técnico espanhol amargou sua pior campanha na UCL como treinador. Até a última quarta-feira, nunca havia sido eliminado tão cedo da competição – seu pior resultado era a semifinal. E não foi por falta de empenho da sua equipe: na primeira partida do mata-mata, na Inglaterra, o City superou uma desvantagem inicial para fechar o jogo em 5×3 ao seu favor. Mas não foi páreo para um forte Mônaco jogando frente a sua torcida, na França (e sem Falcão Garcia, lesionado). Resultado: 3×1 e “adiós” Pepe.

Parece que Guardiola está se tornando ultrapassado: mesmo com duas Champion’s League no currículo (a última em 2011), não consegue alcançar seu principal objetivo novamente. Os milionários times de Bayern e City não conseguiram levar o espanhol ao topo. Pelo menos por enquanto – e os ingleses estão sedentos por este título, já que o histórico não é favorável. Os azuis de Manchester nunca sequer chegaram à decisão da UCL. E sua melhor sequência foi uma semifinal no ano passado.

Mas ainda é cedo. O destino uniu Pep e City por um bem maior. Com a ascensão de Gabriel Jesus e Sané, a temporada 2017/2018 pode render bons frutos tanto para os ingleses quanto para o treinador. Guardiola precisa fazer contratações pontuais, para setores pontuais. E, quem sabe, um pode erguer o outro, como muitos esperam. Como muitos desejam.



Apaixonado por futebol e redação e futuro Publicitário.