Técnico Milton Mendes chega ao Vasco: “Maior desafio da carreira”

Atual campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, o catarinense Milton Mendes assume o lugar de Cristóvão Borges no comando técnico do Vasco

.

“É o maior desafio da minha carreira como treinador. Será um dos grandes projetos da minha vida. Acredito nesse homem que está me dando essa oportunidade, no plantel, em tudo… Agora preciso mostrar meu trabalho para que acreditem em mim”, falou Milton Mendes ao ser apresentado nesta segunda-feira (20) em São Januário.

LEIA MAIS:
Vasco apresenta novo técnico, cogita reforços e fala em Libertadores
Saiba por que o Vasco contratou o técnico Milton Mendes
Eurico Miranda provoca o Flamengo durante apresentação de novo técnico do Vasco

Ex-jogador do Vasco, Milton Mendes está com 51 anos. Ele pendurou as chuteiras em Portugal, onde iniciou a nova função. Antes de chegar ao cruzmaltino ele passou pelo Paraná Clube, Ferroviária-SP, Atlético-PR e Santa Cruz, no Brasil, além de times nos Emirados Árabes e Japão.

O último trabalho dele foi no Santa Cruz, quando venceu o estadual e o regional em 2016 e começou o Brasileirão com três vitórias consecutivas, mas o tricolor caiu de rendimento e terminou rebaixado para a Série B. Ele deixou o clube em agosto, após derrota para o São Paulo na 19ª rodada. Ele teve um aproveitamento de 46,8% no time pernambucano após trabalhar em 32 jogos (12 vitórias, nove empates e 11 derrotas).

A estreia de Milton Mendes no Vasco será nesta quarta (22), quando o time enfrenta o Madureira em São Januário pela terceira rodada da Taça Rio. Já no domingo (26) o adversário será o Flamengo é o jogo será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Jejum do Vasco em 2017
01/3 – Vila Nova-GO 1 x 2 Vasco
09/3 – Vasco 1 x 1 Vitória
12/3 – Macaé 2 x 2 Vasco
16/3 – Vitória 1 x 0 Vasco
19/3 – Vasco 0 x 0 Botafogo