Mika Hakkinen retorna à McLaren

Imagem: Reprodução/Twitter Oficial McLaren

A equipe inglesa fez uma importante parceria neste momento de reconstrução.

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (16), em seu site oficial, que o bicampeão Mika Hakkinen ocupará o cargo de “Partner Ambassador”. Sem especificar a duração do contrato do novo embaixador, informou apenas que tem efeito imediato e é válido por vários anos.

Nesta função recém-criada, Mika vai trabalhar com o Diretor Executivo Zak Brown e o pessoal da McLaren Marketing lidando com parceiros estabelecidos e novas perspectivas de negócios. Além disso, desempenhará estreita colaboração com o CEO da McLaren Automotive, Mike Flewitt, e sua equipe de marketing.

Eu também estou realmente ansioso para trabalhar com Zak, que é dono de uma das minhas McLarens que venceu corridas em 2001. Falamos sobre como podemos trabalhar juntos, e eu posso ver que ele está colocando no lugar as peças necessárias para ajudar a McLaren a voltar para o topo. Eu estarei colaborando junto com ele durante os anos emocionantes que teremos pela frente.

Da mesma forma, estou ansioso para mergulhar no excitante mundo da McLaren Automotive. Eu tenho uma McLaren moderna na minha frota de carros de rua e é uma máquina realmente soberba. Acredito firmemente que a McLaren faz os melhores supercarros de alta performance no mundo hoje.” – disse o finlandês.

Zak Brown também não deixou de tecer elogios ao novo parceiro: “Mika [Hakkinen] é um dos meus heróis das corridas de todos os tempos e um piloto que continua a ser um dos mais valentes, emblemáticos e um ícone na história da Fórmula 1. Seu sucesso com a McLaren, e suas batalhas com Michael [Schumacher], se tornaram algo lendário na Fórmula 1 e destacam o lugar de Mika entre os grandes nomes dos Grand Prix.

Mika Hakkinen foi piloto da McLaren entre 1993 e 2001, correndo 130 Grand Prix pela equipe e vencendo 20 deles. Foi campeão mundial em 1998 e 1999 e se tornou um nome emblemático e um ícone no esporte.



Autora do blog sobre automobilismo Racing Journal: https://racingjournal.wordpress.com/