Melo leva a melhor sobre Soares e vai à final de duplas em Indian Wells

Getty Images

Em um duelo bastante disputado, Marcelo Melo e Bruno Soares se enfrentaram pela semifinal de duplas do Masters 1.000 de Indian Wells, nos EUA, na última sexta-feira, e o gigante de 2,03m levou a melhor jogando com o polonês Lukasz Kubot. Melo e Kubot chegaram à decisão ao fazer 3/6, 7/5 e 10-5 sobre Soares e o britânico Jamie Murray, dupla essa que terminou a temporada passada como número 1 do mundo.

LEIA TAMBÉM:
Federer “pendura” raquete e solta a voz com participação de Djokovic; assista

Na grande decisão de Indian Wells, marcada para as 21h (horário de Brasília), na quadra central do complexo Indian Wells Tennis Garden, a parceria de Marcelo enfrenta o americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen. O jogo terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVO do canal SporTV3.

A vitória serve de “alívio” para Kubot e Melo, uma vez que a parceria ainda não tinha emplacado um bom resultado em 2017. Os dois firmaram parceria fixa no final do ano passado após vencerem juntos o ATP 250 de Viena, na Áustria, por duas edições ainda quando não atuavam juntos.

Esta foi a 20ª vez em que Marcelo e Bruno se enfrentaram em torneios de nível ATP, sendo que Soares agora lidera o retrospecto direto por 12 a 8. Por sua vez, Melo disputará a 42ª final de duplas na carreira, sendo a oitava em Masters 1.000. Ele possui cinco títulos deste porte, sendo os dois últimos no Canadá e em Cincinnati no ano passado, com o croata Ivan Dodig. Ao todo, o mineiro de 33 anos já ergueu 22 troféus na elite do circuito.

 



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.