Lomachenko tenta unificar títulos contra Sosa

Crédito da Imagem/Instragam Lomackenko(https://www.instagram.com/lomachenkovasiliy/?hl=pt)

Na noite de 8 de abrilno MGM Nacional Harbor haverá o embate entre o ucraniano Vasyl Lomachenko (28 anos, 7-1 , 5KO’s) contra o americano Jason “El Canito” Sosa ( 28 anos, 20-1-4, 15KO’s) pela unificação dos títulos da WBA e WBO.

LEIA MAIS:

Como ser um lutador de boxe profissional: Da academia ao estrelato

Lomachenko (duas medalhas de ouro olímpicas e que detém o recorde de ganhar dois títulos mundiais em apenas 8 lutas e ganhar o primeiro título com apenas 3 lutas no cartel profissional, além de recentemente ganhar o prêmio de melhor lutador do ano) lutou pela útima vez contra Nicholas” Axe Man” Walters nos pontos.Anteriormente lutou contra Ramon “Rock” Martinez derrotando-o com um nocaute no quinto round levando o título mundial Peso Leve Junior da WBO.

Sosa que defendeu seu título em sua última luta em novembro passado contra Stephen “Swifty” Smith por incontestável decisão unânime dos juízes pelo que se viu na luta, o domínio por completo de Jason.

O ucraniano que é considerado um promissor lutador , sendo elogiado por sua técnica força e velocidade vem subindo gradativamente no ranking dos pesos por pesos e para continuar sua inclinação ao topo precisa derrotar Sosa, que nos últimos combate vem evoluindo muito seu estilo de luta, Lomachenko tem seu favoritismo , mas não será um páreo fácil e deve ser uma boa luta de assistir.

O canal SporTv chegou a anunciar a transmissão luta, como ainda faltam três semanas para o duelo só resta aguardar para maiores detalhes, nos EUA o canal que transmitirá será a HBO.

Fonte: Espn EUA.