League of Legends: jogo pode receber personagens LGBT

League of Legends
Foto: Reprodução/Riot Games

League of Legends pode abrir as portas para a entrada de personagens LGBT no jogo em breve. Pelo menos é isso o que garante Greg Street, diretor de design de LoL na Riot Games, em entrevista com o Polygon nesta semana.

LEIA MAIS:
20 coisas que irritam qualquer jogador de League of Legends
Este site calcula quanto tempo da sua vida você já gastou jogando League of Legends

Nós devemos aos jogadores, e, eu acho, ao mundo fazer algo assim,” garantiu Street.

“Nós devemos isso aos jogadores e, acho, ao mundo. Eu só não quero que isso seja algo como ‘Vamos lá pessoal, o próximo personagem, não importa o que vocês façam, precisa ser lésbica’. Não acho que algo de bom sairia disso. Desde o início, precisa ser a identidade do campeão”, completou.

Street também fez questão de pregar cautela com o assunto, lembrando que recentemente a Blizzard Entertainment revelou que a personagem mais popular de Overwatch, Tracer, tem uma namorada. A revelação fez com que uma HQ do jogo fosse banida na Rússia.

“Tanto ‘LoL’ quanto ‘Overwatch’ são jogos globais. Há países com leis que tratam de assuntos dos quais nós dos EUA consideramos muito normais atualmente que não funcionam do mesmo jeito lá. Uma forma de contornar esse tipo de situação é deixar a narrativa fora do jogo”, disse.