JANETH RESSALTA MOTIVAÇÃO NO DESAFIO DAS CELEBRIDADES DO NBB

Crédito: Natalia Zancheta

No último domingo (19), o Ginásio do Ibirapuera recebeu o Jogo das Estrelas do NBB 2017. O evento, que contou com as arquibancadas lotadas, reuniu jogadores das equipes da liga, celebridades e ex-atletas. Entre eles, defendendo o time de Alex Escobar no Desafio das Celebridades, estava Janeth Arcain.

LEIA MAIS:
Especialistas em basquete elogiam Jogo das Estrelas e afirmam: “Poderia ser assim em todos os esportes”

Uma das campeãs do Mundial de 1994 pela Seleção Brasileira, a ex-jogadora voltou às quadras após dez anos sem jogar para integrar a equipe que pelo segundo ano seguido venceu o desafio, por 26 a 20. Após o desafio, Janeth falou com o Torcedores.com. “A gente quer incentivar essa molecada a jogar basquetebol, eles poderem rever ex-jogadores e até as pessoas fora das quatro linhas. É emocionante”, disse a ex-atleta, que destacou o valor do evento do NBB para aproximar mais a torcida do esporte e esteve presente no All Star Weekend, em New Orleans, em fevereiro.

Janeth falou ainda sobre a importância de se organizar eventos como esse, principalmente para os mais jovens, que eram grande parcela na arquibancada. “É gostoso ver o ginásio cheio, lotado. Essa é a motivação, ver esses jovens, essa nova geração que quer praticar o basquete, que está em busca de um novo ídolo para que eles possam se espelhar e seguir a carreira.”

Janeth tem no currículo outras conquistas importantes pela Seleção Brasileira, como medalhas de ouro e prata em Jogos Pan-Americanos e prata e bronze em Olimpíadas. No ano passado, a atleta, que atuou como ala-pivô, foi eleita a prefeita da Vila Olímpica durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.