Iniesta: futuro do jogador depende de si mesmo, diz técnico do barça

Foto: twitter/ @FCBarcelona

Ao ser perguntado em uma entrevista coletiva sobre o futuro do meia Andres Iniesta, o técnico do Barcelona Luis Enrique afirma que isso somente o próprio jogador poderá responder.

O jogador de 32 anos, cujo contrato expira em 2018, afirmou que enquanto se sentir importante para o clube catalão estará a disposição do mesmo. Porém, Luis Enrique acredita que o campeão mundial poderia seguir os passos do companheiro de seleção Xavi que aceitou um novo desafio e se transferiu para o Al-Saad(QAT) em 2015.

“Acho que vimos a melhor versão do Iniesta no início da temporada, mas ele sofreu duas grandes lesões”, disse Luis em entrevista coletiva. “Agora ele olha para estar no mesmo caminho novamente e ele vai nos trazer muito.

“Você tem que confiar nas palavras de Iniesta, há duas opções quando você chegar ao fim de sua carreira: um é aposentar-se no Barça e o outro é tentar algo novo, como Xavi, mas só o Iniesta pode decidir isso”. Foram as palavras do chefe do barça.

Um relatório em Espanha afirmou que o Iniesta já rejeitou duas ofertas de clubes da Super Liga chinesa, incluindo um acordo que o faria ganhar 3500 milhões de euros depois de impostos por temporada, isso prova que o jogador quer encerrar carreira no Barcelona.

Luis Enrique, que deixará o Barça ao fim desta temporada, foi questionando também se o seu assistente Juan Carlos Unzué deveria assumir o seu cargo. Sobre isso ele recebeu apoio de atletas como Iniesta, Piqué e Rakitic.

“Em conferências de imprensa anteriores já dei a minha opinião sobre Juan Carlos [Unzué], quando não existiam rumores. Agora vou manter-me à margem, é o melhor para todos. É impossível que me chateie com Juan Carlos, somos amigos há muito tempo”, afirmou.

O Barça vai viajar para Mestalla para enfrentar o Valencia, no domingo, sabendo que estarão a cinco pontos do líder Real Madrid no momento em que começarem já que o time de Zinedine Zidane derrotou o Athletic Bilbao na tarde deste sábado(18).

Luis Enrique, no entanto, espera que a corrida pelo título continue até os estágios finais da temporada.

“Nós ainda estamos envolvidos na decisão deste LaLiga e, como nas temporadas anteriores, vai ser decidido no final”, disse ele. “Acredito que vai terminar de uma forma muito semelhante a outras estações.”