Inglaterra não tem dois times nas quartas da Champions desde 2014

Inglaterra não tem dois times nas quartas da Champions desde 2014
Foto: Reprodução/ Twitter oficial da Champions League

A Inglaterra tem apenas um time nas quartas de final da UEFA Champions League: o Leicester. Nesta quarta (15), o Manchester City tinha a oportunidade de se juntar aos Foxes entre os oito remanescentes, mas perdeu para o Mônaco por 3 a 1 na França (após vencer por 5 a 3 na ida) e acabou eliminado.

A última vez em que a Terra da Rainha teve dois representantes nas quartas de final do principal torneio europeu foi na temporada 2013/2014. Na ocasião, porém, só o Chelsea conseguiu avançar para as semifinais – o Manchester United ficou pelo caminho.

LEIA MAIS:
NA INGLATERRA, TORCEDOR HOMOFÓBICO DIZ QUE VAI TROCAR DE TIME E É REJEITADO POR RIVAL
ENQUETE: QUEM VAI SER O CAMPEÃO DA COPA DA INGLATERRA? VOTE!
PODE ISSO? NA INGLATERRA, JOGADOR DO EVERTON COMEMORA GOL ANTES DE FINALIZAR; ASSISTA

Campeão da Liga Europa na temporada anterior, os Blues conquistaram uma classificação heroica para as semifinais contra o Paris Saint-Germain. Após derrota por 3 a 1 na França, o último gol do 2 a 0 no Stamford Bridge só foi sair com Demba Ba aos 42 minutos do segundo tempo.

Os Red Devils, por sua vez, enfrentaram o Bayern de Munique na mesma fase. Depois de empate por 1 a 1 no Old Trafford, os alemães fizeram 3 a 1 na Allianz Arena e garantiram presença entre os quatro clubes restantes naquela edição da Champions.

Único remanescente inglês na atual temporada, o Leicester eliminou o Sevilla em um duelo dramático. Os espanhóis fizeram o dever de casa vencendo por 2 a 1, mas perderam no King Power Stadium por 2 a 0. No fim do jogo, os comandados de Sampaoli até perderam pênalti, que poderia ter garantido a classificação.

A Inglaterra ainda poderia ter tido três times nas quartas desta Liga dos Campeões. Além do Leicester e do City, o Arsenal também estava nas oitavas, mas caiu de forma vexatória: perdeu as duas partidas para o Bayern de Munique pelo placar de 5 a 1.

A última temporada em que a Terra da Rainha teve três clubes nas quartas de final da Champions foi 2010/2011. No entanto, só um acabou avançando – o Manchester United, que passou justamente por um inglês: o Chelsea. O outro era o Tottenham, que caiu para o Real Madrid (5 a 0 no agregado).

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduando em Jornalismo Esportivo e Multimídias na Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Colaborador no Torcedores.com e colunista no Interativo Jornal.