Dupla perderá jogos decisivos do Cruzeiro; veja as opções de Mano Menezes

robinho e henrique lesionados
Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
No início da tarde desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes soube que não poderá contar com dois dos seus titulares por um longo período na temporada. Os meio-campistas Robinho e Henrique tiveram lesões confirmadas pelo departamento médico do clube e serão desfalque em partidas importantes da Raposa.

A dupla não estará em campo no clássico diante do Atlético-MG marcado para o próximo dia 1º de abril e todo o restante do Campeonato Mineiro. Para piorar, ambos ficarão de fora dos jogos decisivos da Celeste contra o São Paulo pela quarta fase da Copa do Brasil (12 e 19 de abril). Além disso, também serão ausências certas na estreia da Copa Sul-Americana, quando irá medir forças frente o Nacional-PAR, no dia 4 de abril, em Assunção.

LEIA MAIS:

Exames confirmam e Cruzeiro perde Robinho e Henrique por lesão
Dedé relata emoção por retorno e agradece apoio de volante do Palmeiras

Segundo o departamento médico do Cruzeiro, Robinho foi diagnosticado com uma lesão grau 3 no músculo posterior da coxa direita, o que o deixará de fora por um período de seis a oito semanas.

O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote (contra o Tombense). De imediato, pediu a substituição. Avaliamos naquele momento e o reavaliamos nesta segunda. Foi feito um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau três na musculatura posterior. Uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades”, disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

Em relação ao capitão Henrique, o volante teve constatado uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda e também precisará ficar de molho por um período considerável.

O Henrique, ao término do jogo, informou que sentiu uma dor em um movimento que ele fez, na região dos adutores da coxa esquerda. Também foi reavaliado e manteve-se um quadro de dor. Foi feita a ressonância magnética e constatou-se uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva em média de quatro a seis semanas”, disse o médico.

Opções para Mano Menezes

Para o lugar de Henrique, o ex-são paulino Hudson é o mais cotado para herdar a posição. O jogador, inclusive, foi indicação do treinador e deve ganhar uma chance. Porém, ele terá as concorrências de Lucas Romero e Lucas Silva. O argentino por muitas vezes foi titular na temporada passada. Enquanto que Silva ainda busca se adaptar ao futebol brasileiro.

Já para o vaga de Robinho, as opções são muitas: Rafinha, Thiago NevesElber e Marcos Vinícius são os mais prováveis para assumir o setor.

Amanhã, o Cruzeiro encara o Joinville, às 19h (de Brasília), em Santa Catarina, pela Copa da Primeira Liga. CLIQUE AQUI e veja a lista com os atletas relacionados.