Falcão anuncia sua última convocação para a seleção e fala em jogo de despedida

Falcão
Foto: divulgação

No próximo dia 26 de março, a seleção brasileira de Futsal fará um amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro, e o técnico PC de oliveira anunciou a convocação com Falcão na lista, nesta sexta-feira (17).

Entretanto, essa convocação teve um gosto especial para o Rei do Futsal e ídolo do esporte. O jogador anunciou em sua página oficial na rede social Instagram que essa será a última vez que vestirá a camisa da seleção brasileira oficialmente.

LEIA MAIS:
Santos tem o mesmo início na Libertadores de rival campeão em 2012; veja

“Como eu queria que fosse eterno, eterno mesmo, que durasse milênios. A sensação de vestir essa camisa (da seleção) por 20 anos foi a melhor coisa que pude sentir. Fazer as pessoas acordarem no domingo de manhã para assistir ao futsal e ao Falcão. Nunca imaginei que esse dia chegaria, que tomaria essa decisão, mas chegou a hora”, publicou Falcão.

O camisa 12 mais famoso da história do esporte ainda escreveu sobre o que está sentindo nesse momento de despedida: “Saio com a sensação de dever cumprido, com a certeza que nunca foi menos. Com muitas vitórias, algumas derrotas, exatamente como é qualquer esporte. Deixo meus títulos , números individuais e coletivos e sei sim que deixei o meu melhor. Escrevo com muita lágrima escorrendo, mas tudo tem um fim, principalmente quando se trata de atletas”, completou.

O jogador ainda falou sobre um jogo de despedida no segundo semestre de 2017, para marcar o fim de uma era no Futsal: “Minha despedida será em SP, no segundo semestre, onde nasci!! MUITO OBRIGADO”, concluiu Falcão.

Confira a publicação do jogador na íntegra:

CHEGOU A HORA 😥😥 !! Hoje recebi a convocação da Seleção Brasileira , e com muita dor no coração , anúncio que será minha última convocação oficial , pois farei um jogo de despedida no segundo semestre !! Como eu queria que fosse eterno , eterno mesmo … que durasse milênios !! A sensação de vestir essa camisa por 20 anos , foi a melhor coisa que pude sentir !! Fazer as pessoas acordarem no domingo de manhã pra assistir o futsal e o "Falcão" !! Foi assim por 20 anos !! Nunca imaginei que esse dia chegaria , que tomaria essa decisão , mas chegou a hora !! Saio com a sensação de dever cumprido , com a certeza que nunca foi menos , com muitas vitórias , algumas derrotas , exatamente como é qualquer esporte !! Deixo meus títulos , números individuais e coletivos , e sei sim que deixei o meu melhor !! Escrevo com muita lágrima escorrendo , mas tudo tem um fim , principalmente quando se trata de atletas !! Passo pra dizer , MUITO OBRIGADO A TODOS , treinadores , jogadores , comissão técnica … todos que dividiram nem que seja uma vez essa camisa comigo !! Foi tudo maravilhoso !! No outro domingo BRASIL X COLÔMBIA , no RIO DE JANEIRO ! Minha despedida será em SP, no segundo semestre, onde nasci !! MUITO OBRIGADO ! FIM !

A post shared by falcao12oficial (@falcao12oficial) on