Eurico Miranda confirma Milton Mendes como novo técnico do Vasco

Reprodução/Site Oficial do Santa Cruz

Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Botafogo, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou a contratação de Milton Mendes como novo técnico, em substituição a Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira, no dia posterior à eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Vitória.

Um dos técnicos da nova geração, Milton Mendes, que estava desempregado desde a saída do Santa Cruz em agosto do ano passado, será apresentado ao meio-dia desta segunda-feira, em São Januário.

VEJA MAIS:
Vasco x Botafogo: assista aos melhores momentos da partida 

“Quero deixar meu agradecimento ao Valdir, que ja é parte integrante do Vasco. Mais uma vez ele correspondeu à nossa expectativa. O novo técnico do Vasco é Milton Mendes”, disse Eurico, elogiando Valdir Bigode, que dirigiu interinamente o Gigante da Colina no clássico.

No Brasil, além de Santa Cruz, Milton Mendes dirigiu o Paraná, Ferroviária-SP e Atlético-PR. No exterior, passou por Machico-POR, Bom Sucesso-POR, Marítimo-POR, Qatar SC e Al-Shahaniya-CAT.

“Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave “, afirmou o novo treinador cruzmaltino, em entrevista ao site oficial do clube.

Como jogador, ele passou pelo Vasco entre 1984 e 1987. Ele disputou 26 partidas.

“Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador“, completou Milton Mendes, que virá com o auxiliar-técnico Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)