Especialistas em basquete elogiam Jogo das Estrelas e afirmam: “Poderia ser assim em todos os esportes”

Crédito da foto: Arte/Divulgação/LNB

O Jogo das Estrelas será disputado neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e alguns jornalistas disseram o que esperam do evento.

LEIA MAIS!

Jogo das Estrelas do NBB: Saiba quais foram todos os Times Brasil e Times Mundo

Os especialistas em basquete, Lucas Pastore, do Lancenet.com.br e Luiz Araujo, do portal Triple-Double, foram os entrevistados do Torcedores.com para comentar um pouco sobre essa edição do Jogo das Estrelas, que acontece desde 2009.

“Os Jogos que cobri foram longe de São Paulo, então sempre fiquei hospedado no mesmo hotel que jogadores, dirigentes, árbitros… o clima é muito bacana, parece uma grande zona mista. Todo mundo fica à disposição. Algumas das entrevistas mais legais que fiz na minha carreira foram cobrindo edições do Jogo das Estrelas”, afirmou Lucas, do Lance, que elogiou a LNB pela liberdade

Sobre uma comparação entre o Jogo das Estrelas e o All Star Game, Luís, do Triple-Double, foi simples e longo: “Nunca estive no All-Star Game. Pelo menos in loco. O mais perto que cheguei disso foi participar de uma entrevista por vídeo com alguns jogadores da NBA no dia anterior ao evento, o que já é uma coisa espetacular

Acho que isso deveria servir sempre de modelo para o NBB e para qualquer liga esportiva do mundo, seja qual for a modalidade: a disposição de fazer os jogadores mais valiosos da liga darem entrevista para o maior número de pessoas possível. A lógica, do ponto de vista da NBA, é simples: quanto mais eu me abrir, mais a imprensa terá acesso para contar histórias e publicar material, e mais chances eu terei de aparecer em vários cantos do mundo”.

Em 2016, teve jogo entre os jornalistas no Hugo Ramos (Divulgação/LNB)
Em 2016, teve jogo entre os jornalistas no Hugo Ramos (Divulgação/LNB)

Falando sobre o crescimento rápido do basquete brasileiro, Lucas elogiou a LNB, dizendo: “Acho o trabalho da LNB muito bom, especialmente se levarmos em conta que a Confederação tem deixado a imagem do basquete muito ruim nos últimos anos. Mesmo assim, a Liga faz um grande trabalho na captação de renda, no acerto com patrocínios e na comunicação. Fico muito feliz por termos uma liga desse tipo no país.”

Já Luís preferiu elogiar o clima dos ginásios no Jogo das Estrelas e comparou até com a NBA: “Acho o trabalho da LNB muito bom, especialmente se levarmos em conta que a Confederação tem deixado a imagem do basquete muito ruim nos últimos anos. Mesmo assim, a Liga faz um grande trabalho na captação de renda, no acerto com patrocínios e na comunicação. Fico muito feliz por termos uma liga desse tipo no país.”, finalizou o jornalista do Triple-Double.

O Jogo das Estrelas acontece neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e o Torcedores.com estará lá para cobrir o evento.

Foto:



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.