Edmundo diz que Lucas Lima se intimidou com Felipe Melo

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Santos e Palmeiras jogaram neste domingo (19), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. E após sair atrás no placar, o Verdão precisou de apenas três minutos para virar o jogo e sair de campo com a vitória. Mas um lance no início da partida chamou atenção. O volante Felipe Melo deu uma entrada dura o meia Lucas Lima e recebeu o cartão amarelo.

LEIA MAIS:
FELIPE MELO E MINA ESBANJAM ALEGRIA EM VIRADA DO PALMEIRAS; VEJA
SANTOS X PALMEIRAS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

O jogador do Palmeiras jogou cerca de 70 minutos pendurado e por ser um volante que gosta de dar carrinhos, poderia ter sido expulso se precisasse ter parado alguma jogada de maneira mais forte, porém, não precisou. Os jogadores do Santos não souberam “aproveitar” a situação.

Durante o programa “A Última Palavra”, do Fox Sports, o ex-atacante Edmundo disse que faltou o meia do Santos ir mais vezes pra cima do Felipe Melo, principalmente, porque ele já tinha cartão amarelo.

“O risco do Felipe Melo foi muito grande, ele ficou com cartão amarelo o jogo inteiro. O Lucas Lima é um meia que joga muito próximo do volante adversário, deveria ter ido pra cima e provocado o segundo cartão amarelo. Se ele vai pra cima e tenta o drible, primeiro que desmonta a defesa, segundo que o Felipe Melo não iria entrar com uma força desproporcional porque poderia ser expulso”, analisa Edmundo.

“Faz parte o que o Felipe Melo fez, só que o Lucas Lima, durante o jogo inteiro, me parece que se intimidou, porque ele não teve coragem pra fazer uma outra jogada parecida como essa (a que sofreu a falta)”, completou.