Dudu vira peça fundamental para gols do Palmeiras e lidera assistências

Palmeiras
Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

O atacante Dudu vive a melhor fase desde a sua chegada ao Palmeiras em janeiro de 2015, após ignorar propostas dos rivais Corinthians e São Paulo. O ótimo momento em 2017 rendeu a convocação para a seleção brasileira, que nos próximos dias disputará os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

VEJA MAIS:
Pouco badalado, Willian é o artilheiro e tem ótimos números no Palmeiras 
Paredão! Fernando Prass, do Palmeiras, é o goleiro menos vazado do Paulistão 
Mirassol revê Palmeiras pela 1ª vez após 6 a 2, mas atacante descarta novo placar elástico 

Os números do camisa 7 neste início de temporada reforçam a sua importância para o Verdão. Presente em todos os jogos oficiais em 2017, Dudu tem dois gols e seis assistências. É o maior garçom do elenco.

Durante a campanha do título do Brasileirão, o atacante já havia se destacado ao dar passes decisivos para gol. Foi o líder em assistências da competição (10 no total), além de ter marcado seis gols.

Como se integrou a seleção brasileira nesta segunda-feira, em São Paulo, Dudu desfalcará a equipe nas próximas três rodadas, contra Mirassol (22), Osasco Audax (25) e Ponte Preta (29).

O técnico Eduardo Baptista tem diversas opções para substituí-lo. Resta saber se o escolhido vai manter a mesma eficiência do jogador palmeirense mais decisivo nesta temporada.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)