Depois de 11 meses, Cesar Cielo volta a competir

Divulgação/COI

O nadador Cesar Cielo estará de volta às competições profissionais neste sábado (18). O atleta vai participar do Torneio Regional da 1ª Região, organizado pela Federação Aquática Paulista, no clube Pinheiros, em São Paulo. Cielo vai disputar as provas 50m nado livre, 100m nado livre e 50m borboleta.

A última competição que Cielo participou foi há quase um ano. Em 20 de abril de 2016, o nadador ficou com o terceiro lugar na prova dos 50m nado livre no Troféu Maria Lenk. O resultado tirou o paulista de Santa Bárbara d’Oeste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
DEPOIS DE MENOS 1 ANO PARADO, CÉSAR CIELO VOLTARÁ A COMPETIR
EX-RIVAL DE CIELO, CAMPEÃO OLÍMPICO TROCA NATAÇÃO POR HANDEBOL

No ano passado, Cielo era apontado como o favorito para a prova olímpica dos 50m para a Rio 2016. Mas ele acabou ficando de fora da classificação geral. Bruno Fratus e Ítalo Manzine foram os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Em fevereiro de 2017, Cielo acertou o retorno ao clube Pinheiros depois de seis anos. No intervalo, ele foi atleta do Flamengo, do Clube de Campo de Piracicaba e do Minas Tênis Clubes.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.