Derrota do Corinthians rende recorde de audiência aos domingos na Globo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com a derrota do Corinthians para a Ferroviária (1 a 0), pela nona rodada do Paulistão, a Globo SP obteve a sua maior audiência com futebol aos domingos em 2017.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, Ferroviária x Corinthians registrou 21 pontos de média, com 35% de participação. Até então, os maiores índices de audiência pertenciam a Ponte Preta x Corinthians e São Paulo x Ponte Preta. Ambos confrontos renderam 20 pontos cada.

VEJA MAIS:
Corinthians renova contrato com Rodriguinho até 2019 
Futebol está chato? Cássio comenta polêmica declaração de Felipe Melo 

A derrota corintiana para a Ferroviária foi o sétimo jogo transmitido pela Globo aos domingos em São Paulo nesta temporada. A lista contempla o amistoso entre Palmeiras x Ferroviária, além de seis jogos do Paulistão.

Campeonato Carioca

No Rio de Janeiro, a emissora transmitiu a derrota do Fluminense contra o Nova Iguaçu (3 a 1), em Edson Passos, pela segunda rodada da Taça Rio. A partida marcou 20 pontos de média e 34% de participação, mesmo índice de Macaé x Vasco na rodada de abertura do segundo turno do Carioca.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)