Como ser um lutador de boxe profissional: Da academia ao estrelato

Reprodução/Fotospublicas.com

Para você que não sabe como começar a sua carreira no boxe e não sabe como prosseguir, a seguir você verá um passo a passo divido em três partes bem resumidos para terem dicas de como não se dar em furadas e chegar ao boxe profissional:

LEIA MAIS:

EXCLUSIVO: ALDO DEIXA FUTURO NAS MÃOS DO UFC E FALA SOBRE SONHO NO BOXE PROFISSIONAL

1º passo:

• Procure uma academia de boxe com boa reputação é essencial, porque além de ter aulas de qualidade, deverá ter pessoas de diferentes níveis para você treinar.

• Fale com o treinador e veja como funciona a academia, veja horários, taxas e converse com ele para saber como será seu treinamento para você saber no que esta se metendo.

• Se possível aprenda o básico antes( jab, direto, cruzado, etc..) isso será de grande importância para você começar bem no esporte, você pode achar isso em vídeos na internet.

Reprodução/Imagem da internet

2º passo:

• Ouça seu treinador , se ele for bom (ver passo 1) tudo que ele disser vai ser útil para você, ele vai te ensinar o básico e ir te ensinando coisas novas aos poucos.

• Comece a fazer um regime de preparação física completo, fale com seu treinador para te ajudar nisso, também comece uma dieta de atleta, evite comer comidas muito gordurosas e que não fazem bem.

• Além de treinar o corpo é de extrema importância treinar a mente, se não estiver com a mente em dia, pode estar com físico e técnica perfeitos que não sairá vencedor de um combate.

• Encontre um organização de boxe amador de seu estado e se inscreva como boxeador amador.

• Participe de competições amistosas e oficiais, assim ganhará experiência para posteriormente chegar a uma olimpíada e ao boxe profissional.

Reprodução/Imagem internet

3º passo:

• Depois de uma carreira no boxe amador é a vez de ir ao profissional, para isso precisa encontrar um empresário, assim como um bom treinador você deverá ter um ótimo empresário, caso contrário, ele pode estragar sua carreira.

• Melhore sua técnica, defesa, sua força, no boxe profissional tudo isso será bem mais exigido. Se inscreva a alguma associação de boxe (WBA, WBC, WBO, IBF). Assim poderá ter a chance de disputador lutas com o objetivo maior, o título mundial.

Reprodução/Imagem Internet.

• Ganhe suas lutas e suba no ranking, até que em breve chegará a oportunidade de ser um Campeão do Mundo de boxe.

Reprodução/Imagem da Internet

Enfim, agora é colocar tudo em prática

O caminho é árduo, precisa de muita , mas muita dedicação. O boxe é um esporte maravilhoso mas pode ser perigoso, cuidado com lesões decorrentes.

Outro fato é sempre respeite seus companheiros de treinos e adversários, além de ser humilde, pouca gente gosta de pessoas grosseiras.

Esse foi um breve resumo, para você ter uma idéia do que precisa para ser um boxeador profissional.