Brilhante, Federer bate Wawrinka e conquista Masters 1000 de Indian Wells

Se defendendo e atacando com extrema competência, Roger Federer conquistou mais um título na carreira e aumentou o retrospecto contra o freguês Wawrinka.

LEIA MAIS
TORNEIO DE INDIAN WELLS FICOU MAIS DE 10 ANOS SEM IRMÃS WILLIAMS POR CASO DE RACISMO

O suíço Roger Federer conquistou o Masters 1000 de Indian Wells após 5 anos neste domingo (19), ao bater o amigo e também suíço Stan Wawrinka, com parciais de 6/4 e 7/5. Foi o quinto título do torneio californiano para o ex número 1 do mundo e o 90º título da carreira. É o segundo título de Federer no ano, depois da conquista do Australian Open sobre Rafael Nadal. Com o resultado, Federer sobe para o 6º lugar do ranking da ATP, ultrapassando Nadal.

Na final deste domingo, Federer soube aliar o seu poderio de ataque já tradicional, com saque e voleio precisos, a uma defesa fantástica, contra atacando com extrema precisão os ataques do compatriota Wawrinka. No 1º set, Federer e Wawrinka confirmaram seus serviços até o décimo game, quando Federer quebrou o saque do adversário para vencer a parcial.

No 2º set, Federer bobeou e Wawrinka conseguiu a quebra de saque, devolvida por Federer no quarto game se aproveitando dos erros de Wawrinka e conquistando pontos fantásticos. Federer conseguiu a quebra decisiva da partida no décimo segundo game utilizando o contra ataque sobre Wawrinka no ponto decisivo.

Foi a vigésima vitória de Federer sobre Wawrinka no retrospecto geral entre os dois jogadores, contra três vitórias de Stan. Eles se enfrentaram pela segunda vez em uma final de torneio, sendo essa a primeira conquista de Federer. Em 2014, eles se enfrentaram na final de Monte Carlo com título de Wawrinka, o único dele em Masters 1000 até hoje.