Boxe: Sonhos e superações de pessoas rumo ao topo

Crédito da foto/Globoesporte.com

Muitos acham que uma carreira no boxe é só moleza, outros que só os bem financeiramente podem ter um bom começo , mas o que se tem mesmo são pessoas que sonham e superam todos os dias as dificuldades, porém o que pode ser dito é que para a grande maioria é um prazer e orgulho praticar este esporte maravilhoso.

LEIA MAIS:

BOXE GARANTE MAIS UMA MEDALHA PARA O BRASIL NAS OLIMPÍADAS

Vejam alguns exemplos de pessoas que falam de seus sonhos e aspirações para o futuro no esporte:

Leandro – São Paulo.

“ A minha vida sempre foi no esporte, sempre joguei futebol de forma amador, mas a 3 anos me apaixonei pelo boxe, hoje tenho 3 lutas 2 vitórias e 1 derrota, no início é bem difícil devido a parte física ser muito forte e também existe a dificuldade em aprender a parte técnica, é muito treino diário mais com o tempo e muita garra a gente acaba aprendendo um pouco, pois nunca é possível ir aprendendo tudo e colocar em prática”.

Alexandre – São Paulo.

“Minha primeira aula de boxe foi no projeto Criança Cidadã, eu tinha 6 anos e apesar de ter parado aos 8 sempre tive vontade de voltar. Daí fui morar em São Paulo e o trabalho me consumia, quando me formei aos 23 anos sai do trampo e fui estudar boxe. Vivo do boxe a 4 anos”.

Vitor – São Paulo.

“Sempre achei boxe sensacional desde pequeno, nunca tive oportunidade, a 2 anos atrás eu treinava musculação em uma academia, daí eles colocaram boxe lá, comecei a fazer e realmente pensei sou bom nisso, quero fazer isso pra minha vida. Mas tive problemas nas costas e parei, fiquei parado sem treinar por um ano, também não achava lugar para treinar, porém em janeiro achei local para treinar e estou me preparando para começar a lutar ano que vem”.

Kelvin – Amapá.

“Moro em Macapá e na minha cidade existe um treinador que faz um grande trabalho social usando o boxe como forma de tirar garotos em situações vulneráveis, ele se chama Nelson dos Anjos, ex-atleta profissional e uma pessoa de grande coração, o trabalho dele já teve visitas até do ex-campeão Popó, coisas que para nós foi motivo de muita honra, ele dedicou uma vida inteira ao esporte”.

Para vocês que querem conhecer mais sobre o trabalho do Nelson vejam este vídeo:

Portanto para as pessoas que desejam lutar boxe saibam que precisa dedicação, força de vontade, muito esforço e insistência em perseguir seu sonho, não será uma tarefa fácil , mas em compensação o orgulho de ser e viver o boxe será sem igual.

Fontes: Youtube, Whatsapp.