Baptista define meta de pontos para o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores

Palmeiras
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A Copa Libertadores é o grande sonho do torcedor do Palmeiras e o principal objetivo de todos no clube. Até o momento, o Verdão está bem na competição. É o líder isolado do Grupo 5 e está invicto no torneio.

Foram dois jogos. Um empate fora de casa contra o Atlético Tucuman, com um jogador a menos desde os 20 minutos da etapa inicial, e uma vitória em casa contra o Jorge Wilstermann. Quatro pontos já foram conquistados.

LEIA MAIS: Jean tem fissura no pé e desfalca o Palmeiras

O treinador do Verdão, Eduardo Baptista, definiu uma meta para o clube na fase de grupos, para avançar ao mata mata sem problemas:

“Acho que os jogos em casa são fundamentais na Libertadores. Então buscar os nove pontos é importantíssimo e conseguir pontos fora de casa. A gente tem o calculo de 11 pontos que você já tem uma classificação bem encaminhada e fora de casa buscar o máximo disso para você se colocar bem para nas fases seguintes decidir em casa, que também é importante.”

Se buscar 11 pontos é a meta de Eduardo, o Verdão ainda precisaria conquistar as duas vitórias nos jogos em casa que tem, contra Peñarol e Atlético Tucuman, e buscar um empate fora de casa contra o Peñarol, ou até mesmo contra o Jorge Wilstermann.

A próxima partida do Palmeiras na Libertadores será no dia 12 de abril, contra o Peñarol no Allianz Parque. Até lá, o time concentra seus esforços no Campeonato Paulista.



Estudante de jornalismo da FIAM FAAM, atualmente no oitavo semestre. Gosto de futebol independente do país, divisão ou campeonato que é jogado. Aprendendo cada vez mais sobre outros esportes. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com