Análise: O quanto falta para o Jogo das Estrelas chegar ao All Star Game?

Divulgação/LNB

Uma das grandes questões para os jornalistas em todos os eventos do NBB é comparar o basquete brasileiro com o americano, mas isto está longe de ser próximo, porém e o evento do Jogo das Estrelas, será que estamos de longe do All Star Game

LEIA MAIS!

Jogo das Estrelas do NBB: Saiba todos os vencedores do desafio de habilidades, 3 pontos e enterradas

Analisando friamente, o Jogo das Estrelas está bem perto do All Star Game em alguns fatores e ao mesmo tempo também não está, pois se pegarmos todos os pontos desses eventos, vemos que ainda falta algo para esse evento do basquete brasileiro ter uma importância ainda maior.

Começando negativamente, falta mais animação da torcida e como fazer para ter torcedores animados e interessados? Interagir e é nesse ponto que elogiamos a LNB, que a cada evento dá mais liberdade para as pessoas que comparecerem aos ginásios terem a vontade de voltar.

Além desse ponto, nós parece que também falta mais liberdade para os jogadores andarem pelos eventos e não ficarem apenas nos lugares de entrevista ou em quadras, como acontece no All Star Game.

Os últimos dois Jogos das Estrelas mostraram um avanço espetacular do NBB, primeiro que enquanto a bola não rola e durante algumas paradas nos eventos principais, a torcida interage e sempre tem algo na quadra para deixar os torcedores e as pessoas cada vez mais ligados, o que muitas vezes parecemos estar num jogo normal da NBA, o que para o basquete brasileiro está longe.

Ainda estamos distantes de ter um evento tão interativo e tão importante como o All Star, mas a cada ano, a cada partida do NBB, percebemos que o esporte só cresce e os patrocínios aumentam a todo momento. Ou seja, em muitos pontos somos iguais e até melhores que os americanos.

Foto: Divulgação/LNB



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.