Adelaide planeja voltar a receber o GP da Austrália de F1

Foto: Getty Images

Circuito presente na Fórmula 1 até a temporada de 1995, Adelaide planeja retornar ao calendário da principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com o jornal australiano Adelaide Advertiser, o conselho da cidade solicitou na última terça-feira (14) ao ministro do Turismo da Austrália, Leon Bignell, a viabilidade da realização da corrida.

Adelaide sediou a Fórmula 1 entre 1985 e 1995, sendo substituída por Melbourne em 1996. Desde então, o GP da Austrália tem sido disputado no traçado montado no Albert Park. A antiga sede da corrida australiana, porém, ainda recebe provas da Supercars, principal categoria de Turismo daquele país, em uma versão menor do traçado.

LEIA MAIS:
Por patrocinador, Force India apresenta pintura cor de rosa

“Existe uma nostalgia trazida pelo GP, e eu acho que todos na sala são velhos o suficiente para se lembrar daqueles dias, então estou orgulhoso de que o conselho escreverá para o Governo do Estado e, pelo menos, indicar que gostaríamos de fazer isso novamente”, disse Alex Antic, conselheiro da cidade de Adelaide.

O estudo para a viabilidade de um retorno do GP da Austrália para sua primeira sede ficará a cargo da Secretaria de Turismo da Austrália do Sul, região onde está localizada Adelaide.

Por duas vezes o circuito montado nas ruas da cidade decidiram o campeão da temporada da Fórmula 1. Em 1986, Alain Prost conquistou o seu segundo título, enquanto Michael Schumacher faturou a taça pela primeira vez em 1994.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.