3º Curso de Freestyle Motocross é marcado pela evolução dos participantes

Salto Kléber Mazoni
Kleber Mazoni foi um dos alunos que se destacou no curso - Crédito: Best Trick

Além de novidades no Centro de Treinamento Best Trick, curso teve colaboração de Jorge Negretti

Mais uma vez, sucesso. Completando três edições, o Curso de Freestyle Motocross cumpriu de novo a sua missão: iniciar futuros freestylers. Ao longo de 25, 26 e 27 de fevereiro, os alunos-pilotos aprenderam as técnicas fundamentais no Centro de Treinamento Best Trick, em Bragança Paulista (SP). Nesta edição, os instrutores Diego Djamdjian e Cyro de Oliveira evoluíram o curso. Reformularam seções do centro e convocaram um ícone do motocross para reforçar o corpo técnico: Jorge Negretti.

O Curso de Freestyle Motocross surgiu com objetivo de oferecer um caminho para os interessados iniciarem a prática do freestyle motocross. Antes de elaborarem o treinamento, Diego e Cyro perceberam que a falta de local apropriado, dos meios para obter conhecimento técnico e o receio de lesões, erguiam barreiras. Barrerias derrubadas por uma metodologia inovadora criada pela dupla, que conduz os participantes por três estações, nas quais desenvolvem, sequencialmente, as técnicas.

Prova da eficácia da metodologia é que, mesmo pilotos com nível básico de pilotagem off-road, conseguem progredir consistentemente no decorrer dos três dias. Por sinal, este perfil de piloto tornou-se um dos focos do curso. O que estimula o aumento do número de praticantes e fortalece o freestyle motocross no País.

Ao fazer o balanço da terceira edição, Djamdjian classifica como notável a evolução dos alunos. Destaca que além de assimilarem as técnicas, entenderam por que absorvê-las. Como exemplo, cita um dos participantes que mudou a perspectiva após instruções de Negretti: em vez de buscar maiores distâncias, passou a priorizar saltos realizados com precisão e segurança.

Negretti colaborou neste curso. Fez uma palestra. Conversou muito com os alunos, para absorverem a importância do ‘passo a passo’. Fazerem tudo com segurança. O curso foi muito sólido”, avalia Djamdjian.

Solidez confirmada pelo avanço de alunos como Kléber Mazoni. Participando pela segunda vez do curso, no final do terceiro dia contava com repertório formado por manobras como lazyboy, cordova e heelclicker.

Dado o sucesso da metodologia e interesse dos pilotos, a 4ª turma do Curso de Freestyle Motocross será realizada em breve. Para datas, valores e demais informações, entre em contato pelo número: (11) 94157-2832.