Home Futebol Real Madrid x Napoli: saiba tudo sobre o jogo da Champions League

Real Madrid x Napoli: saiba tudo sobre o jogo da Champions League

Carlo Ancelotti e Walter Mazzarri terão de remontar suas equipes em razão da série de lesões que afetam os dois clubes, principalmente os merengues

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Real Madrid x Napoli se enfrentam na Champions

IMAGO / NurPhoto

O Real Madrid vai enfrentar o Napoli pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Certamente, esse será um dos jogos mais interessantes desta parte do campeonato. Para a mídia europeia, o Real Madrid é claramente o favorito nesse duelo, porém, o Napoli, que foi a equipe-sensação da temporada anterior, segue muito organizada e forte em campo.

PUBLICIDADE

Outro fator importante para o confronto é a série de problemas relacionados a lesões na equipe do Real Madrid. Carlo Ancelotti terá muito trabalho na escolha do time. O italiano não poderá contar com Eduardo Camavinga, Arda Guler, Eder Militão, Aurelien Tchouaméni, Vinícius Júnior e Thibaut Courtois. Além disso, as performances de Kepa e Luka Modric têm sido criticadas pela mídia esportiva espanhola.

Apesar de todos esses problemas, o time de Carlo Ancelotti está se saindo muito bem: a equipe sem Vini Jr e outros craques já chega a uma série de onze jogos sem derrotas. No confronto com o Napoli, os merengues terão mais uma vez de provar novamente que são capazes de se reinventar.

PUBLICIDADE

O Real Madrid venceu os últimos três jogos de forma espetacular. A equipe merengue bateu o Sporting Braga por 3 a 0, o Valencia por 5 a 1 e o Cadiz por 3 a 0. Rodrygo fez cinco gols nesses jogos.

O Napoli, por sua vez, teve resultados significativamente piores no mesmo número de jogos. Os campeões italianos venceram a Atalanta por 2 a 1 na última rodada da Serie A, mas anteriormente perderam por 1 a 0 para o Empoli e empataram em 1 a 1 com o Union Berlin. 

Essa série de resultados ruins levou a diretoria do Napoli a demitir o técnico espanhol Rudi Garcia e em seu lugar colocar o italiano Walter Mazzarri como treinador. Portanto, esse será seu segundo jogo. No primeiro ele venceu a Atalanta por 2 a 1.

Walter Mazzarri, ao contrátio de Carlo Ancelotti, tem muito mais espaço para manobrar, porém, ele também não poderá contar com Jesper Lindstrom, Mathias Oliveira e Mario Rui no time. Todos lesionados.

PUBLICIDADE

História da disputa entre Real Madrid e Napoli

No último jogo do Real Madrid contra o Napoli, os fãs não puderam reclamar da falta de emoção. O Real Madrid venceu por 3 a 2, mas não foi uma vitória convincente, já que a equipe italiana se apresentou muito bem e não seria surpresa se a vitória fosse para os campeões italianos.