Cruzeiro encara URT para se manter invicto no confronto e na temporada 2017

Mineirão 2017
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Depois da vitória diante do Volta Redonda, em jogo válido pela Copa do Brasil, o Cruzeiro se prepara para mais um compromisso na temporada 2017. Desta vez, diante da URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, válido pelo Campeonato Mineiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes admitiu a possibilidade de escalar um time alternativo, já que a Raposa está enfrentando uma verdadeira maratona de jogos.

“Pode ser [que eu continue alternando time titular e reserva]. No futebol não existe nada que não possamos repensar. Acho que os jogadores estão preparados para jogar. É o que me deixa tranquilo. Se não joga um, joga outro”disse o comandante do Cruzeiro em coletiva de imprensa, após a partida contra o Volta Redonda.

LEIA MAIS:
RELEMBRE OS MELHORES TIMES DA HISTÓRIA DO CRUZEIRO
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CRUZEIRO DIANTE DO VOLTA REDONDA

“Tiramos uns, colocamos outros, e o importante foi não cair o rendimento da equipe. O jogo de sábado (contra a URT) também é muito importante. Estamos na liderança junto com o Atlético e queremos manter essa situação até no final. Nos dá uma vantagem na reta final do campeonato”, complementou Mano Menezes.

Para o jogo de sábado, o Cruzeiro tentará manter uma longa invencibilidade contra o time de Patos de Minas, já que pelo Campeonato Mineiro, o clube celeste nunca foi derrotado pela a URT. Até aqui, as equipes se encontraram em 20 oportunidades, sendo 18 triunfos do time estrelado e dois empates.

Por outro lado, quando analisamos o confronto geral, contando também os amistosos, a vantagem do Cruzeiro é ainda maior, sendo 22 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Já nos duelos contabilizados apenas em Patos de Minas, temos um total de 16 confrontos, com 12 vitórias para a Raposa, dois empates e dois triunfos para a URT.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.