Zetti, Foreman, Cielo… conheça os aniversariantes do esporte em 10 de janeiro

César Cielo - Getty Images

Nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, se comemoram diversos aniversários de esportistas ao redor mundo. A data conta com personalidades de peso.

O Torcedores.com apresenta os grandes esportistas que nasceram no dia 10 de janeiro. Confira:

César Cielo: Maior nadador brasileiro, Cielo completa 30 anos nesta terça. Ele que tem em seu currículo, 3 medalhas olímpicas e 6 ouros em campeonatos mundiais.

George Foreman: Grande pugilista das décadas de 60 e 70, Foreman foi bicampeão dos Pesos Pesados, além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1968, pelos Estados Unidos. O ex-pugilista completa 68 anos.

Zetti: Ex-goleiro de São Paulo, Santos e Palmeiras, Zetti foi bicampeão da Libertadores e Mundial pelo Tricolor. Jogou na seleção e conquistou o tetracampeonato mundial em 1994. o ex-goleiro completa 52 anos.

Francesca Piccinini: Uma das grandes jogadoras de voleibol na Itália, Piccinini completa 38 anos nesta terça, e tem no currículo, o título mundial pela Itália em 2002, além da Copa do Mundo em 2007 e a Copa dos Campeões em 2009.

Kirsten Flipkens: Tenista belga, completa 31 anos nesta terça. Tem 1 título na WTA e já alcançou a 13ª colocação no ranking.

Edu: Revelado na base do São Paulo, Edu foi um ótimo atacante no início dos anos 2000, participando dos Jogos Olímpicos de 2000, e das seleções de base. Atuou por 10 temporadas na Espanha, 5 no Celta de Vigo e 5 anos no Bétis, onde se sagrou campeão da Copa do Rei em 2005.

Alessandro: Ídolo de Flamengo e Corinthians, Alessandro foi um dos grandes laterais da última década no país, e era conhecido pela forte marcação que exercia além do espírito de liderança. Foi o capitão do segundo título mundial do Corinthians, em 2012.

Andreas Heinke: Completa 48 anos nesta terça, ele que se destacou como um dos grandes goleiros do Kaiserslautern e do Werder Bremen, sendo campeão alemão e da Copa da Alemanha por ambos.

Geovanis Cassiani: Fez parte da primeira grande geração colombiana do futebol, disputando a Copa do Mundo de 1990 e os Jogos Olímpicos de 1992.

Jorge Toro: Chileno, um dos melhores jogadores da Copa de 1962, levando a seleção chilena ao 3º lugar na Copa do Mundo em que foram anfitriões, batendo a Itália e perdendo para o Brasil na semifinal em um jogão (em ambos Toro anotou um gol, ele que era um exímio cobrador de faltas).

Assis: Empresário? Que nada! Assis, antes de ser empresário de Ronaldinho Gaúcho, era um promissor jogador de futebol, que passou pelas seleções sub-17 e sub-20 do Brasil.

Daniele Bracciali: Tenista italiano da última década, Bracciali conquistou um título de simples nível ATP, e chegou ao ranking de 49.

William Ayache: Jogador francês que fez parte da ótima geração da década de 80, liderada por Platini. Foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 batendo o Brasil, e jogou a Copa do Mundo de 1986, quando os franceses acabaram na 3ª colocação.

Nelson Cuevas: Um bom futebolista paraguaio, que veio junto com a ótima geração do fim dos anos 90 e começo dos 2000. Participou de duas Copas do Mundo e fez um belo gol em 2002, contra a Eslovênia, garantindo a vaga nas oitavas de final. No Brasil, defendeu o Santos em 2008.

Augusto Saldanha: O ex-surfista completa 38 anos. Chegou ao top 16 do ranking no surf, e conquistou diversos títulos nacionais e alguns internacionais.

Eddie Cheever: Ex-piloto da F1, o americano Cheever conquistou 9 pódios e fez um total de 70 pontos quando piloto na principal categoria de corrida de carro do mundo.