Você sabia? Novo reforço do Palmeiras já foi herói de título do Corinthians na Copinha

Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

O Palmeiras anunciou, na noite da última terça-feira, seu sétimo reforço para 2017. Trata-se do zagueiro Antônio Carlos, que passou por exames e assinou o contrato de empréstimo por uma temporada. O time alviverde tem a opção de compra ao final do ano.

O jogador de 23 anos chega sob a indicação do técnico Eduardo Baptista, que trabalhou com o beque na Ponte Preta, para completar o setor defensivo.

LEIA TAMBÉM:
Eduardo Baptista cita Mundial e promete chance a todo elenco do Palmeiras na temporada
Alexandre Mattos projeta mais duas contratações para o Palmeiras em 2017
“Palmeiras é um dos verdadeiros parceiros da Chapecoense”, elogia Rafael Henzel
Confirmada renovação, Palmeiras e Crefisa têm Pratto como Plano A e montam estratégia
Mercado da Bola: Palmeiras avança em negociação e deve fechar com Willian Bigode

Natural do Rio de Janeiro, onde iniciou carreira nas categorias de base do Fluminense, Antônio Carlos tem 23 anos, é vinculado à Tombense (MG), é agenciado por Eduardo Uram, que também cuida das carreiras de Vitor Hugo, Egídio, Rafael Marques, Rodrigo e Erik, e já passou por Oeste-SP, Avaí e Flamengo.

Mas você sabia que seu ápice ocorreu quando defendia a camisa do arquirrival Corinthians? Em 2012, o zagueirão foi o herói da conquista do Alvinegro na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar os dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na decisão, no Pacaembu.

Relembre:

Na época, Antônio Carlos era parceiro de zaga do hoje badalado Marquinhos, titular da seleção brasileira de Tite e um dos principais jogadores do PSG, da França.

Com a esperança de se firmar no Palmeiras, Antônio Carlos terá a concorrência Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena e Thiago Martins. O clube ainda não avisou quando o atleta será apresentado na Academia de Futebol.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.