Veja quem são os tenistas mais rápidos do mundo

tenistas
Getty Images

A Federação Australiana de Tênis divulgou recentemente um estudo que aponta os tenistas mais velozes do mundo. Para coletar os dados, a entidade monitorou os jogadores durante as últimas três edições do Australian Open, tradicional primeiro Grand Slam do ano.

Apenas as movimentações com mais de três metros foram rastreadas e os líderes deste ranking não são novidades. De acordo com o levantamento, o sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, é o tenista mais veloz do planeta conseguindo atingir a velocidade de 36,02 km/h. Logo atrás aparece o britânico Andy Murray, novo líder da ATP, com 34,87km/h.

Completando o grupo dos cinco tenistas mais velozes do planeta aparecem Lleyton Hewitt (31,24km/h), Gilles Simon (30,76km/h) e Grigor Dimitrov (28,91km/h). Destes três, apenas Hewitt não atua mais profissionalmente.

Rafael Nadal, um dos mais badalados tenistas do circuito, é “apenas” o 12° colocado no ranking de velocidade com 26,84km/h. Roger Federer, que retornou às quadras no início deste ano, aparece na 17ª posição, com 26,03km/h.

No feminino, ninguém corre mais que a romena Simona Halep, com 23,04 km/h. Em segundo, surge a espanhola Carla Suárez Navarro (22,48km/h). Na sequência, aparecem a eslovaca Dominika Cibulkova (21,98km/h) e a polonesa Agnieszka Radwanska empatada com Eugenie Bouchard (ambas com 21,82km/h).

Já na próxima semana inicia o Australian Open de 2017, inaugurando oficialmente o calendário de Grand Slams da temporada. Será uma boa oportunidade de conferir quais tenistas estão correndo mais que os outros. Haja fôlego! 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.