Home DESTAQUE Veja 13 craques do esporte que utilizaram a camisa 13

Veja 13 craques do esporte que utilizaram a camisa 13

Azar? Para muitos, a sexta-feira 13 pode representar isso, mas para outros não. No esporte não é diferente, e alguns atletas utilizam a camisa 13 como forma de superstição.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Pensando nisso, o Torcedores.com listou 13 atletas conhecidos e de sucesso em seus respectivos esportes que já utilizaram a camisa 13. Confira:

Pelé: Maior jogador da história do futebol, Pelé estreou com a camisa da seleção brasileira utilizando a camisa 13.

PUBLICIDADE

Eusébio: Maior jogador da história de Portugal (ao lado de Cristiano Ronaldo), Eusébio ficou conhecido por usar a camisa 13 na Copa do Mundo de 1966, quando foi o artilheiro com 9 gols e ajudou Portugal na conquista do 3º lugar.

Gerd Muller: Um dos maiores artilheiros da história das Copas do Mundo, Muller anotou 14 gols nos Mundiais e sempre com sua camisa 13.

PUBLICIDADE

Johan Neeskens: Fez uma grande dupla com Johan Cruyff, sendo quase tão genial quanto. Tanto é que jogaram juntos na Holanda, no Ajax e no Barcelona, sendo Cruyff o “Johan I” e Neeskens o “Johan II”, um ficou marcado com a camisa 13, outro com a 14.

Wilt Chamberlain: Um dos grandes do basquete, Chamberlain foi o maior camisa 13 da NBA, onde conquistou por duas vezes o título, com o Philadelphia e com o Lakers.

Sheilla Castro: Uma vitoriosa no voleibol. Sheilla conquistou 2 ouros olímpicos com o Brasil, além de 7 Grand Prix, duas Copa dos Campeões e o Pan de 2011. Sempre com sua camisa 13.

Michael Ballack: Maior jogador da Alemanha nas Copas de 2002 e 2006, Ballack atuava com a camisa 13, fosse na seleção, no Chelsea, Bayern de Munique ou Bayer Leverkusen.

PUBLICIDADE

Josimar: Substituir Leandro, um dos maiores laterais da década de 80 não era nada fácil, mas Josimar deu conta, jogou bem e anotou 2 golaços na Copa de 1986.

Dan Marino: Maior jogador do Miami Dolphins e um dos grandes quarterbacks da história. Foram 5 títulos de divisão, 10 aparições em playoffs além da participação no Super Bowl XIX.

Steve Nash: Nascido na Africa do Sul, Nash se mudou para o Canadá, nação a qual defendeu. Fez toda sua carreira na NBA, sendo MVP em 2004 e 2005 quando defendia o Phoenix.

Sebástian “Loco” Abreu: O uruguaio tem carisma, personalidade e sabe marcar gols. Loco Abreu ficou marcado no futebol pela camisa 13 e pelas “cavadinhas” em cobranças de pênaltis, como nas quartas de final da Copa de 2010, quando ajudou a eliminar Gana e garantir a vaga na semifinal.

PUBLICIDADE

Gustavo Endres: Um dos maiores centrais da história do voleibol brasileiro usava a 13. Gustavo, o paredão brasileiro. Pela seleção, tem um ouro olímpico e uma prata, 2 ouros na Copa do Mundo e 2 títulos mundiais. Além de 6 títulos da Liga Mundial, uma prata e 2 bronzes. No Pan, levou o ouro em 2007 e 2011, além da prata em 1999 e do bronze em 2003.

Alex Rodriguez: “A-Rod” foi um dos jogadores mais versáteis da história do beisebol. O mais novo a atingir a marca de 500 home runs. Defendeu 3 clubes na história, sendo o mais marcante o New York Yankees, time em que defendeu de 2004 até 2016, quando se aposentou. A camisa 13 sempre o acompanhou.