Troca com Cruzeiro pode encerrar contratações no Palmeiras para 2017

Mattos
Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

O Cruzeiro oficializou na noite desta quarta-feira (11) a troca com o Palmeiras envolvendo a permanência definitiva do meia Robinho em Belo Horizonte e do lateral Fabiano no Verdão, além da chegada do atacante Willian ao clube paulista. Com a negociação, o atual campeão brasileiro deve encerrar o período de contratações nesta janela de transferências, segundo o próprio diretor de futebol do clube.

LEIA MAIS:
Crefisa bancou contratação de Guerra e permanência de Dudu no Palmeiras, diz blog
Afinal, de onde o Palmeiras tira ‘tanto’ dinheiro para contratações?

Na terça-feira (10), Alexandre Mattos disse, em entrevista à Fox Sports, que o Palmeiras estava em busca de apenas mais dois reforços, sendo um lateral-direito e outro atacante. Com as chegadas de Fabiano e Willian, o Verdão cumpre seu objetivo.

Até o momento, o Palmeiras contratou oito reforços para a temporada. Além de garantir a permanência de Fabiano e a contratação de Willian, o Verdão trouxe Felipe Melo (ex-Inter de Milão), o atacante Keno (ex-Santa Cruz) e os meio-campistas Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional), Michel Bastos (ex-São Paulo) e o zagueiro Antônio Carlos (ex-Ponte Preta).

Apesar do clube completar sua lista de desejos, a torcida do Palmeiras ainda está esperançosa pela chegada de um atacante de peso. Os preferidos e que interessam ao clube são Miguel Borja, do Atlético Nacional e Lucas Pratto, do Atlético-MG. Mattos praticamente descartou as contratações por causa do alto valor pedido pelos clubes. E a Crefisa, que provavelmente renovará seu contrato com o Verdão, não deve ajudar a trazer reforços – pelo menos, por enquanto.