Treino puxado, mudança na defesa e Rafael Moura: veja como foi o dia no Atlético-MG

Roger Machado Atlético-MG
Bruno Cantini/CAM
Os primeiros dias de treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano, tem sido de muita intensidade. O novo comandante do Atlético-MG, Roger Machado, não tem dado descanso para os atletas e tem cobrado muita movimentação e passes rápidos na transição defesa e ataque. Hoje não foi diferente. Durante as atividades é possível notar uma participação sempre ativa do treinador.

Nesta segunda-feira, ele fez um primeiro esboço da provável defesa atleticana. Marcos Rocha, Felipe Santana, Erazo e Fábio Santos ficaram responsáveis pela primeira linha. Vale lembrar que Leonardo Silva ainda se recupera de uma lesão.

LEIA MAIS:

LUCAS PRATTO DE SAÍDA? CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG NESTA SEGUNDA-FEIRA
DIRETOR DO ATLÉTICO-MG EXPLICA SAÍDA DE DONIZETE E PROMETE REFORÇOS DE PESO
DIRETOR DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE SITUAÇÃO DE PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS
MALUF DETONA POSTURA DE PRESIDENTE DO SANTOS: “SE QUISER, PROCURA O CLUBE E PAGA”
PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG DIZ QUE ROBINHO É “INEGOCIÁVEL

Ao mesmo tempo que exige muito dos seus jogadores, Roger também faz elogios. Casos de Luan e Rómulo Otero que tiveram boa participação na recomposição tática. Este que foi o principal motivo de críticas no ano passado. Quando o Galo marcava muitos gols, porém, sofria muito em seu sistema defensivo com muitos espaços para o adversário.

Roger cobrou marcação atrás da linha da bola começando lá na frente pelos homens da frente. “O atacante tem que marcar como o volante para ficar pronto para roubar a bola. Meu atacante ajuda na marcação”, falava o técnico.

REFORÇOS

A diretoria alvinegra corre para tentar reforçar a equipe que carece de opções no setor de meio de campo. Gabriel, ex-Palmeiras, acertou a sua ida para o Corinthians. Matheus Sales, cria do Verdão está perto do Bahia. Arouca interessa, mas a cúpula palmeirense espera envolvê-lo em uma negociação para ter Lucas Pratto.

Quem está bem próximo do Atlético é o volante Roger Bernardo, que atualmente defende as cores do Ingolstadt, da Alemanha. Os dirigentes tentaram a sua liberação para janeiro, mas o seu clube entende que ele é importante para a equipe que luta contra o rebaixamento no campeonato local. Ele viria para fazer parte do plantel mineiro somente no mês de julho.

RAFAEL MOURA

O centroavante foi apresentado de forma oficial na sala de imprensa pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf. Visivelmente emocionado, Rafael Moura relembrou uma promessa que havia feito a sua avó em 2004, época da sua saída do Galo, e que voltaria a vestir a camisa do clube.

Rafael Moura Atlético-MG
Bruno Cantini/CAM

Prometi aos meus familiares que não iria chorar na apresentação, mas minha avó já se foi, minha bizavó, meu sogro, atleticanos fanáticos. Tenho certeza que eles vão torcer para o Atlético de onde estiverem. Essa promessa me fez batalhar para voltar aqui hoje. Estou muito feliz, emocionado, e pronto para receber essa oportunidade”, revelou o jogador.

Tudo tem seu tempo certo, tudo no tempo de Deus. Acredito muito nisso. Como prometi para a minha vó, prometi para mim mesmo que iria voltar. Busquei isso de todas as maneiras. Joguei sempre visando voltar a vestir a camisa do Atlético. Estou realizando um sonho. Não quero que fique apenas em sonho, mas quero jogar e dar alegrias ao torcedor atleticano”, disse Rafael Moura.

VEJA TAMBÉM:

VEJA LANCES E GOLS DE BENÍTEZ, ATACANTE ARGENTINO QUE ESTÁ NA MIRA DO ATLÉTICO-MG
DIRETOR REBATE CRÍTICAS SOBRE A BASE DO ATLÉTICO-MG: “AQUI SE COBRA FORMAÇÃO”
PVC REVELA CONVERSA COM PRESIDENTE DO ATLÉTICO SOBRE SITUAÇÃO DE PRATTO
OPINIÃO: NÃO FOI BEM A PROPOSTA QUE O CORINTHIANS RECUSOU POR MARLONE
OFERTA INGLESA VAI ALÉM DO ESPERADO E LUCAS PRATTO PODE DEIXAR O ATLÉTICO-MG

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute