A diferença entre os tipos de whey protein de acordo com a ciência

Os tipos de whey protein

Com tantos suplementos alimentares encontrados por aí, pode ser difícil saber qual é o melhor. É por isso que nós, da Labdoor, decidimos desmistificar algumas questões. Uma delas é sobre qual a real diferença entre os tipos de whey protein disponíveis.

Com base em dados científicos, analisamos os tipos de whey protein, que são três: o Whey Protein Concentrado (WPC), o Whey Protein Isolado (WPI) e o Whey Protein Hidrolisado (WPH).

LEIA TAMBÉM:

SAIBA TUDO SOBRE SUPLEMENTOS NA NOVA COLUNA DA LABDOOR

Basicamente, a diferença entre os três está no modo que esses suplementos são processados, mas a origem deles é a mesma. Assim, alguns são mais puros e trazem maior concentração de proteínas, que é o caso do isolado (WPI), cuja carga proteica chega a ser até 95%. O concentrado (WPC), por outro lado, normalmente é encontrado com 80% de proteína.

Essa diferença de porcentagem de proteínas se dá pelos diferentes processos de filtragem que cada um passa, como Troca Iônica e Microfiltração de Fluxo Cruzado. Esses processos deixam o whey protein isolado praticamente isento de gordura, lactose e colesterol. Por isso o WPI é mais indicado para quem tem intolerância à lactose.

Já a versão hidrolisada pode ser feita tanto a partir de WPI quanto WPC. O que o diferencia é apenas o processo de hidrólise, que consiste na quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos químicos ou enzimáticos, o que torna a absorção mais fácil pelo organismo.

Quer saber mais sobre a diferença entre os tipos de whey protein no mercado? O artigo completo está disponível no site da Labdoor, por meio do link  abaixo:

TIPOS DE WHEY PROTEIN

No nosso site, há ainda diversas matérias interessantes sobre outros suplementos. Vale a pena conferir. Aceitamos também ideias, críticas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para <contato@labdoor.com.br>.

Sobre a Labdoor

Especializada em testes de vitaminas e suplementos alimentares, a Labdoor é uma empresa independente que tem sede nos EUA, onde são avaliadas e divulgadas informações sobre toda a suplementação testada. O resultado das análises laboratoriais formam rankings de suplementos que ajudam os consumidores na hora de escolher o melhor suplemento para seus objetivos.

No Brasil, além de publicar periodicamente aqui na sua coluna no site Torcedores.com. A Labdoor atua publicando informações científicas a respeito de saúde, dieta suplementação e treino na sua Revista Digital, para maiores informações acesse: www.labdoor.com.br.



Especializada em testes laboratoriais de vitaminas e suplementos alimentares, a Labdoor é uma empresa independente com sede nos EUA, onde são avaliadas e divulgadas informações sobre toda a suplementação testada. O resultado das análises laboratoriais formam rankings de suplementos que ajudam os consumidores na hora de escolher o melhor suplemento para seus objetivos.